Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
O pensamento computacional (PC) está formando uma linguagem tão importante quanto a falada ou escrita.
Sobre o objetivo do PC em relação ao que deve ser compreendido com sua aplicação, é correto afirmar que passa a ser fundamental:
desenvolver capacidade de organização lógica e de análise de dados.
User badge image
Pedagogiando

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar a afirmação sobre o pensamento computacional (PC) e seu objetivo. O pensamento computacional é uma habilidade que envolve a capacidade de resolver problemas de forma lógica e sistemática, utilizando conceitos da computação. Um dos principais objetivos do PC é desenvolver a capacidade de organização lógica e análise de dados, permitindo que as pessoas compreendam e manipulem informações de maneira eficaz. Dessa forma, a afirmação "desenvolver capacidade de organização lógica e de análise de dados" está alinhada com os objetivos do pensamento computacional. Portanto, a resposta correta é: desenvolver capacidade de organização lógica e de análise de dados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A diferença entre ciberespaço e cibercultura é que:
Ciberespaço é o novo meio de comunicação que surge em rede; cibercultura se refere ao conjunto de técnicas, práticas, atitudes, modos de pensamento e de valores que se desenvolvem no ciberespaço.

A realidade aumentada é uma tecnologia inovadora para a educação, pois possibilita diferentes estratégias pedagógicas.
Nesse sentido, é possível afirmar que:
No desenvolvimento de estratégias pedagógicas para o uso da realidade aumentada, deve-se considerar se as possibilidades e as limitações estão de acordo com o objetivo de aprendizagem pretendido em sala de aula.

O QR Code é um código utilizado como um marcador na realidade aumentada e, portanto, tem muitas finalidades educacionais.
Assim, é correto afirmar que:
Na realidade aumentada, o QR Code pode ser utilizado como um possível marcador que sinaliza a possibilidade de acessar outras informações como vídeos, textos, sites, etc.

As tecnologias digitais estão cada vez mais presentes no cotidiano das salas de aula, o que exige alguns debates e reflexões sobre o seu uso.
Assim, é correto afirmar que:
As tecnologias digitais devem ser utilizadas a partir de um planejamento realizado em conjunto com o diagnóstico do perfil do aluno, as necessidades educacionais e potencialidades pedagógicas dos recursos tecnológicos.

O uso das tecnologias digitais pode trazer muitos benefícios para a educação, mas, para isso, é necessário considerar alguns aspectos importantes nas estratégias pedagógicas.
Assim, é possível afirmar que:
Para o uso das tecnologias digitais em sala de aula, é necessário planejar estratégias pedagógicas que considerem o perfil do aluno, os objetivos pretendidos e o contexto em que a prática pedagógica será realizada.

Em diversos segmentos, é necessário utilizar o pensamento computacional (PC) para que seja possível desenvolver tarefas corretamente.
Sobre o uso do PC, considere as seguintes afirmacoes:
I. Um matemático utiliza o PC avaliando afirmações lógicas como divisão, operações complexas e definição de valores para variáveis.
II. Um cientista pode utilizar o PC por meio da aplicação da lógica para raciocinar sobre causa e efeito e realizar procedimentos experimentais.
III. Na área da Educação, é possível identificar padrões na gramática por meio da aplicação do PC.
IV. Quando existe a necessidade de escrever instruções e criar modelos, avaliando soluções concorrentes para um único problema, o PC não é ideal.
V. O PC caracteriza um processo utilizado pelos computadores para realizar uma tarefa que um humano não seja capaz de executar.
I, II e III.

Mais conteúdos dessa disciplina