Logo Passei Direto
Buscar
Questão 07

São interpretações do poema Venus and Adonis, de Shakespeare, EXCETO:

Clique na sua resposta abaixo

  • Acredita na vida, assim como acredita no amor. A esperança movimenta os seus sentimentos e o faz ir à busca do amor mais belo que o espera.
  • O autor fala dele mesmo no poema, sobre seu amor por uma mulher que aparentemente não é bonita, mas ele está tão alucinado que a ama com toda a sua alma e a beleza não é tão importante para quem ama tanto assim.
  • Summer é sinônimo de vida. É cheio de sensualidade, mas também é curto: dura apenas três meses (Summer lease). Personificação da morte, idéia de mortalidade.
  • Expressa a beleza da mulher através de comparação. O autor procura um parâmetro para comparar a beleza, mas enfatiza que a mesma não é permanente.


User badge image
RAIMUNDO NONATO SETUBA DE SOUZA

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para responder a essa questão, precisamos analisar cada uma das interpretações apresentadas e identificar qual delas não se alinha com os temas e mensagens do poema "Venus and Adonis" de Shakespeare. 1. Acredita na vida, assim como acredita no amor. A esperança movimenta os seus sentimentos e o faz ir à busca do amor mais belo que o espera. - Esta interpretação está alinhada com os temas de amor e esperança presentes no poema. 2. O autor fala dele mesmo no poema, sobre seu amor por uma mulher que aparentemente não é bonita, mas ele está tão alucinado que a ama com toda a sua alma e a beleza não é tão importante para quem ama tanto assim. - Essa interpretação não se encaixa bem, pois "Venus and Adonis" trata da beleza e do amor idealizado, e não de um amor por alguém considerado feio. 3. Summer é sinônimo de vida. É cheio de sensualidade, mas também é curto: dura apenas três meses (Summer lease). Personificação da morte, idéia de mortalidade. - Essa interpretação é válida, pois o poema explora a beleza efêmera e a mortalidade. 4. Expressa a beleza da mulher através de comparação. O autor procura um parâmetro para comparar a beleza, mas enfatiza que a mesma não é permanente. - Esta interpretação também é coerente com os temas do poema, que discute a beleza e sua transitoriedade. Diante disso, a interpretação que não se alinha com o poema é a segunda: "O autor fala dele mesmo no poema, sobre seu amor por uma mulher que aparentemente não é bonita, mas ele está tão alucinado que a ama com toda a sua alma e a beleza não é tão importante para quem ama tanto assim." Portanto, a resposta correta é a segunda opção.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!