Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

UNIASSELVI
Carine Gisely Pettres de AlmeidaEnfermagem (5605851)

RESPONDER AVALIAÇÃO

Avaliação I - Individual (Cod.:1522653)Assistência de Enfermagem da Gestante e Parturiente (135978)

Prova102476120

Período para responder28/07/2025 - 11/08/2025

Questão 2

Classifica-se um pré-natal como de risco na presença de fatores que afetem de forma desfavorável a saúde materna ou fetal em maiores chances que a média da população. Esses fatores de risco podem incluir condições médicas preexistentes da gestante, além de complicações obstétricas.

Fonte: adaptado de: SECRETARIA DA SAÚDE. Coordenadoria de Planejamento em Saúde. Assessoria Técnica em Saúde da Mulher. Atenção à gestante e à puérpera no SUS – SP: manual técnico do pré-natal e puerpério / organizado por Karina Calife, Tania Lago, Carmen Lavras – São Paulo: SES/SP, 2010.

Considerando o texto apresentado e em relação ao pré-natal de risco, analise as afirmativas a seguir:

I. O uso de álcool, tabaco e drogas não interfere no risco gestacional.

II. A magreza ou obesidade materna são caracterizados como fatores de risco.

III. Os fatores de risco, quando presentes, nem todos, necessitam de encaminhamento a serviços terciários na realização do pré-natal.

IV. A presença de diabetes e hipertensão arterial sistêmica na mãe são fatores caracterizados para o parto normal ser de alto risco.

É correto o que se afirma em:

A)  

II e III, apenas.

B)  

I e IV, apenas.

C)  

II, III e IV, apenas.

D)  

III e IV, apenas.

E)  

I, II e III, apenas.
User badge image
Carine Pettres

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. O uso de álcool, tabaco e drogas não interfere no risco gestacional. Falso. O uso de álcool, tabaco e drogas é amplamente reconhecido como fatores de risco que podem afetar negativamente a saúde da gestante e do feto. II. A magreza ou obesidade materna são caracterizados como fatores de risco. Verdadeiro. Tanto a magreza quanto a obesidade podem trazer complicações durante a gestação e são considerados fatores de risco. III. Os fatores de risco, quando presentes, nem todos, necessitam de encaminhamento a serviços terciários na realização do pré-natal. Verdadeiro. Nem todos os fatores de risco exigem encaminhamento a serviços terciários; isso depende da gravidade e da natureza dos riscos. IV. A presença de diabetes e hipertensão arterial sistêmica na mãe são fatores caracterizados para o parto normal ser de alto risco. Verdadeiro. A diabetes e a hipertensão arterial são condições que podem tornar a gestação e o parto de alto risco. Agora, vamos verificar as alternativas: A) II e III, apenas. (Correta, pois ambas estão verdadeiras) B) I e IV, apenas. (Incorreta, pois I é falsa) C) II, III e IV, apenas. (Correta, pois todas estão verdadeiras) D) III e IV, apenas. (Correta, pois ambas estão verdadeiras) E) I, II e III, apenas. (Incorreta, pois I é falsa) As alternativas corretas são A, C e D. No entanto, como a questão pede a alternativa que contém todos os itens verdadeiros, a melhor escolha é a alternativa C) II, III e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina