Logo Passei Direto
Buscar
Existe a possibilidade de que o orçamento do TRF da 3ª Região não tenha computadas ou tenha insuficientemente dotadas autorizações para determinadas despesas. Nesse caso, a Lei nº 4.320/64 prevê como solução a abertura de créditos adicionais, que podem ser classificados em suplementares, especiais e extraordinários. É regra atinente aos créditos adicionais:
a) são extraordinários os destinados a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica.
b) são especiais os destinados a reforço de dotação orçamentária.
c) os créditos suplementares, especiais e extraordinários deverão ser autorizados por lei.
d) consideram-se recursos disponíveis para a abertura de créditos suplementares os resultantes de anulação parcial de dotação orçamentária.
e) a abertura de crédito adicional destinado à despesa urgente e imprevista em caso de calamidade pública independe de ciência ao Poder Legislativo.
User badge image
Aprimorando com Questões

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à Lei nº 4.320/64, que trata dos créditos adicionais: a) são extraordinários os destinados a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica. - Esta definição está incorreta, pois os créditos extraordinários são destinados a despesas urgentes e imprevistas, não apenas à falta de dotação. b) são especiais os destinados a reforço de dotação orçamentária. - Esta definição está incorreta, pois os créditos especiais são destinados a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica. c) os créditos suplementares, especiais e extraordinários deverão ser autorizados por lei. - Esta afirmação está correta, pois todos os tipos de créditos adicionais precisam de autorização legislativa. d) consideram-se recursos disponíveis para a abertura de créditos suplementares os resultantes de anulação parcial de dotação orçamentária. - Esta afirmação é verdadeira, mas não é uma regra geral sobre os créditos adicionais. e) a abertura de crédito adicional destinado à despesa urgente e imprevista em caso de calamidade pública independe de ciência ao Poder Legislativo. - Esta afirmação é incorreta, pois mesmo em casos de calamidade, a abertura de créditos adicionais deve ser comunicada ao Legislativo. Diante da análise, a alternativa correta é: c) os créditos suplementares, especiais e extraordinários deverão ser autorizados por lei.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O instrumento que contém a previsão de receita e a fixação da despesa para um determinado exercício, elaborado em consonância com a LDO − Lei de Diretrizes Orçamentárias, é denominado
(A) leverage financeiro.
(B) cash-flow.
(C) orçamento público.
(D) contabilidade pública.
(E) programa de governo.

Mais conteúdos dessa disciplina