Logo Passei Direto
Buscar
O Lote Econômico de Compra (LEC) é utilizado como recurso de um sistema de controle de estoques de demanda independente. Considerando o conceito do lote econômico de compra e desconsiderando a sensibilidade do custo total anual, analise a tabela e o gráfico a seguir e considere as afirmacoes:
Somente está correto o que se afirma em:
I - O tamanho do lote que deve ser adquirido é de 200 unidades, pois é aquele que leva ao menor custo de armazenagem (CA).
II - O tamanho do lote que deve ser adquirido é de 500 unidades, pois é aquele que leva ao menor custo total (CT).
III - O tamanho do lote que deve ser adquirido é aquele em que o custo de armazenagem se iguala ao custo de pedido, sendo esta a quantidade que minimiza os custos totais.
IV - Analisando a tabela e o gráfico, o tamanho do lote que deve ser adquirido está entre 400 e 500 unidades.
V - Analisando a tabela e o gráfico, o tamanho do lote que deve ser adquirido está entre 500 e 600 unidades ou entre 400 e 500 unidades, pois em qualquer um destes valores de tamanho de lote o custo total será mínimo.
(A) I.
(B) II e III.
(C) III e IV.
(D) III e V.
(E) Todas as afirmações são falsas.
User badge image
EducaFit

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das afirmações: I - O tamanho do lote que deve ser adquirido é de 200 unidades, pois é aquele que leva ao menor custo de armazenagem (CA). Falso, o menor custo de armazenagem não necessariamente indica o lote econômico de compra. II - O tamanho do lote que deve ser adquirido é de 500 unidades, pois é aquele que leva ao menor custo total (CT). Falso, sem a análise da tabela e do gráfico, não podemos afirmar que 500 unidades é o lote que leva ao menor custo total. III - O tamanho do lote que deve ser adquirido é aquele em que o custo de armazenagem se iguala ao custo de pedido, sendo esta a quantidade que minimiza os custos totais. Verdadeiro, essa é uma afirmação correta sobre o Lote Econômico de Compra. IV - Analisando a tabela e o gráfico, o tamanho do lote que deve ser adquirido está entre 400 e 500 unidades. Não podemos afirmar isso sem ver a tabela e o gráfico, então não podemos considerar essa afirmação como verdadeira. V - Analisando a tabela e o gráfico, o tamanho do lote que deve ser adquirido está entre 500 e 600 unidades ou entre 400 e 500 unidades, pois em qualquer um destes valores de tamanho de lote o custo total será mínimo. Assim como a IV, não podemos confirmar essa afirmação sem a tabela e o gráfico. Com base na análise, a única afirmação verdadeira é a III. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: (C) III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A matriz “De-PARA” é uma tabela de inter-relacionamentos usada em projeto do trabalho para explicitar o sentido par-a-par do fluxo entre os componentes da produção.
Com base nas informações e na figura acima, analise como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmacoes sobre o USO da matriz “De-PARA” na atividade de projeto do trabalho.
I - Arranjo físico: A matriz “De-PARA” é usada no sentido de indicar as proximidades relativas em função de um dado critério de eficiência. Os critérios são geralmente minimizar o momento de transporte total, reduzir retornos, minimizar número de viagens, minimizar manuseio de materiais etc.
II - Balanceamento de linha de produção: A Matriz “DE-PARA” possibilita um estudo preliminar da distribuição das cargas de trabalho através das unidades produtivas que atuam segundo um método de trabalho. São mais comuns: a) verificação do balanceamento da carga de trabalho alocada ao conjunto de unidades produtivas envolvidas; e b) verificação das cargas de trabalho individuais.
III - Vias de transporte ou canais de informação: A Matriz “DE-PARA” possibilita um registro quantitativo fornecido pela tabela de transporte que pode ser empregado como um resumo ou levantamento de dados para o dimensionamento da capacidade ou especificação construtiva das vias de transporte e canais de informação.
IV - Balanceamento de massa e energia: A Matriz “DE-PARA” possibilita estabelecer a quantificação de fluxos de massa e energia para o dimensionamento da capacidade no projeto de fábrica.
(A) V, V, V, F.
(B) V, F, V, F.
(C) F, V, F, V.
(D) F, F, F, V.
(E) V, F, F, F.

Mais conteúdos dessa disciplina