As etapas da perícia digital englobam diversas tarefas que devem ser desempenhadas pelo profissional técnico, que vai garantir o bom desempenho do trabalho do perito, além de trazer eficiência e êxito aos resultados obtidos a partir das análises feitas nos equipamentos computacionais coletados.
Sobre as etapas da perícia digital, leia o trecho a seguir:
“O procedimento metodológico computacional de transformar as mídias em evidências do delito que vem sendo aplicado obedece ao seguinte ciclo: obtém-se e coleta-se a mídia, e após o seu exame extraem-se dados que serão analisados pelas ferramentas forenses; com a análise dos dados criam-se informações que, assim que processadas, resultam em evidências. Contudo, todos os procedimentos da perícia digital desenvolvidos devem seguir um princípio maior para assegurar a confiança e a exatidão das evidências: o dever de manter um alto nível de qualidade. Esse nível de qualidade é atingido por meio da elaboração de operações padrão que contenham os procedimentos para todo tipo de análise conhecida e da previsão de utilização de técnicas, equipamentos e materiais largamente aceitáveis na comunidade científica” (TEIXEIRA, 2020, p. 270).
Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta três tarefas desempenhadas na etapa da coleta da perícia digital:
Questão 1
Escolha uma opção:
a.
Isolamento da área, cadeia de custódia e apresentação das evidências ao juiz.
b.
Coleta de evidências, filtragem das evidências encontradas e isolamento da área.
c.
Isolamento do local do crime, análise técnica das evidências e cadeia de custódia.
d.
Embalagem das evidências, elaboração do laudo e etiquetagem das evidências.
e.
Isolamento do local do crime, etiquetagem das evidências e cadeia de custódia.
Ed
há 2 meses
Para responder à questão sobre as etapas da perícia digital, precisamos identificar quais tarefas são específicas da etapa de coleta. Vamos analisar as alternativas: a) Isolamento da área, cadeia de custódia e apresentação das evidências ao juiz. - O isolamento da área e a cadeia de custódia são relevantes, mas a apresentação das evidências ao juiz não é uma tarefa da coleta. b) Coleta de evidências, filtragem das evidências encontradas e isolamento da área. - Esta opção menciona a coleta de evidências e o isolamento da área, que são tarefas da coleta, mas a filtragem não é uma tarefa típica dessa etapa. c) Isolamento do local do crime, análise técnica das evidências e cadeia de custódia. - O isolamento do local do crime e a cadeia de custódia são relevantes, mas a análise técnica não faz parte da coleta. d) Embalagem das evidências, elaboração do laudo e etiquetagem das evidências. - A embalagem e etiquetagem são relevantes, mas a elaboração do laudo é uma etapa posterior à coleta. e) Isolamento do local do crime, etiquetagem das evidências e cadeia de custódia. - O isolamento do local do crime e a cadeia de custódia são tarefas da coleta, e a etiquetagem das evidências também é uma parte importante desse processo. A alternativa que apresenta três tarefas desempenhadas na etapa da coleta da perícia digital é: e) Isolamento do local do crime, etiquetagem das evidências e cadeia de custódia.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade