Logo Passei Direto
Buscar
Compete ao Governo Federal formular a política de seguros privados, estabelecer suas normas e fiscalizar as operações no mercado nacional. O Decreto-Lei nº 73, de 21 de novembro de 1966-alterado pela Lei nº 9.656/98 e Lei nº 10.190/2001, que rege as operações de seguro, instituiu o Sistema Nacional, integrado por Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), Superintendência de Seguros Privados (Susep) e sociedades autorizadas a operar em seguros privados e capitalização, entidades abertas de previdência complementar e corretores de seguros habilitados.
O Sistema Nacional de Seguros Privados é formado por órgãos e empresas, aptos para atuar nos ramos de:
A) Seguros e Capitalização, apenas.
b) Previdência e Seguros, apenas.
C)Seguros e previdência, apenas.
d)Previdência e capitalização, apenas.
E) Seguros, Previdência e Capitalização. (X)
User badge image
Questões para Estudantes

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções apresentadas em relação ao Sistema Nacional de Seguros Privados, que é regido pelo Decreto-Lei nº 73/1966 e suas alterações. O Sistema Nacional de Seguros Privados é composto por órgãos e empresas que atuam em três áreas principais: seguros, previdência complementar e capitalização. Agora, vamos analisar as alternativas: A) Seguros e Capitalização, apenas. - Esta opção não inclui a previdência, que é uma parte importante do sistema. b) Previdência e Seguros, apenas. - Esta opção também não menciona a capitalização. C) Seguros e previdência, apenas. - Novamente, a capitalização não está incluída. d) Previdência e capitalização, apenas. - Esta opção deixa de fora os seguros. E) Seguros, Previdência e Capitalização. (X) - Esta opção abrange todas as áreas que o Sistema Nacional de Seguros Privados deve regular. Portanto, a alternativa correta é: E) Seguros, Previdência e Capitalização. (X)

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A garantia da Solvência do setor de seguros está preocupando os investidores. "Embora os holofotes estejam direcionados para a liquidez do sistema bancário com diversas ações governamentais e de reguladores, uma questão que vem ganhando destaque nos Estados Unidos, Europa e Ásia Pacífico é a solvência do setor de seguros. Solvência refere-se à capacidade de uma empresa cumprir compromissos financeiros de longo prazo e é também o índice que mede até que ponto os ativos cobrem compromissos para pagamentos futuros (passivos). Para grande parte das seguradoras, os índices de solvência, provavelmente, diminuirão como resultado dos mercados financeiros voláteis que afetam os ativos e passivos dessas empresas. Uma pergunta atual é a seguinte: qual o impacto da volatilidade dos mercados financeiros nos índices de solvência? No momento, uma discussão à parte dos impactos no risco de subscrição (mortalidade, morbidade, catástrofes, prêmios e provisões). Embora as seguradoras de vida e não vida de curto prazo possuam carteiras de ativos significativas, as seguradoras exclusivamente de vida e de previdência são particularmente vulneráveis."
Diante desse cenário, os objetivos do CNSP são: Marque V ou F e assinale a alternativa correta:
I. ( ) Promover a expansão do setor de seguros, apenas
II. ( ) Criar condições de competitividade entre empresas estrangeiras e brasileiras
III. ( ) Coordenar as políticas de investimentos do governo com as políticas de seguro
IV. ( ) Buscar a insolvência das seguradoras
V. ( ) Manter a solvência e liquidez das seguradoras
a. F - V - V - F – V( X)
b. F - F - F - V - F
c. V - F - V - V - V
d. V - V - V - F - F
e. F - F - V - V - F

O seguro agrícola “cobre as explorações agrícolas contra perdas decorrentes principalmente de fenômenos meteorológicos. Cobre basicamente a vida da planta, desde sua emergência até a colheita, contra a maioria dos riscos de origem externa, tais como, incêndio e raio, tromba d’água, ventos fortes, granizo, geada, chuvas excessivas, seca e variação excessiva de temperatura” O ramo de seguro agrícola possui três tipos:
Relacione as colunas e marque a alternativa correta:
( ) vários riscos climáticos ficam segurados em uma única cobertura. Constará na apólice e funcionará como um pacote de cobertura para Chuva excessiva, Incêndio: Ventos frios; Ventos fortes, Raio; Geada, Granizo; Seca, Variação excessiva de temperatura
( ) cobertura adicional do seguro agrícola, a seguradora indenizará o segurado para que ele replante uma área de plantio que tenha sido afetada por um dos seguintes motivos: Chuva excessiva; Tromba d’água; Graniza.
( ) oferece coberturas distintas, ou seja, a possibilidade de contratar apenas as coberturas do seu interesse, como granizo, ou geada, ou incêndio, também é possível calcular a indenização pela perda de produtividade. Para plantio de frutas e hortaliças, as perdas podem ser analisadas pela redução da produção e queda da qualidade do produto colhido. Tudo isso depende do que está especificado no contrato, ou seja, na apólice do seguro agrícola.
A) , II,III
b)III,II,I
c)I,III,II(X)
d)II,I,III
e)II,III,I

Mais conteúdos dessa disciplina