O uso de scripts SQL no MySQL oferece várias vantagens na administração de bancos de dados, incluindo a automatização de tarefas repetitivas e a documentação das ações realizadas.
Em relação ao uso de scripts no MySQL, analise as afirmativas abaixo:
I. Para executar um script SQL no MySQL, o comando seria correto mysql -u root -p -f script continue sua execução mesmo após erros.
II. O comando SOURCE nomeArquivoScript.sql é usado para executar scripts SQL a partir do MySQL interativo, e se deve sempre fornecer o endereço completo do arquivo, caso contrário, o MySQL procurará o script no diretório atual.
III. O uso do parâmetro mysql -t gera uma saída em formato interativo quando um script é executado.
IV. A execução de scripts no MySQL sempre requer a utilização de um arquivo script com extensão .sql, mas ele não pode ser executado por meio de um arquivo shell.
V. A opção --f ou -f no MySQL permite que, em caso de erro no script, o MySQL pare a execução das instruções subsequentes.
Quais estão corretas?
Ed
há 2 meses
Vamos analisar cada afirmativa: I. Para executar um script SQL no MySQL, o comando seria correto mysql -u root -p -f script continue sua execução mesmo após erros. Falso. O comando correto para continuar a execução após erros é o `-f`, mas a forma apresentada está confusa. O correto seria especificar o arquivo após o comando. II. O comando SOURCE nomeArquivoScript.sql é usado para executar scripts SQL a partir do MySQL interativo, e se deve sempre fornecer o endereço completo do arquivo, caso contrário, o MySQL procurará o script no diretório atual. Verdadeiro. O comando SOURCE realmente executa scripts SQL e, se o caminho não for especificado, o MySQL procura no diretório atual. III. O uso do parâmetro mysql -t gera uma saída em formato interativo quando um script é executado. Falso. O parâmetro `-t` é usado para formatar a saída em tabelas, mas não se refere a um formato interativo. IV. A execução de scripts no MySQL sempre requer a utilização de um arquivo script com extensão .sql, mas ele não pode ser executado por meio de um arquivo shell. Falso. Embora a extensão .sql seja comum, não é obrigatória, e scripts podem ser executados a partir de arquivos shell. V. A opção --f ou -f no MySQL permite que, em caso de erro no script, o MySQL pare a execução das instruções subsequentes. Falso. A opção `-f` permite que a execução continue mesmo após erros. Com base nas análises, a única afirmativa correta é a II. Portanto, não há uma alternativa que contenha todas as afirmativas verdadeiras. Se precisar de mais ajuda, é só perguntar!
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade