Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
De acordo com o Manual de Armamento e Manuseio com arma de fogo e quanto a balística, está CORRETO afirmar que: Escolha uma: A. Balística interna estuda a trajetória do projétil, desde a saída da boca do cano da arma até a sua parada final (repouso). A balística exterior analisa as condições do movimento, velocidade inicial do projétil, sua forma, massa, superfície, resistência do ar, a ação da gravidade e os seus movimentos intrínsecos. (criminalisticaforense) B. São parte constitutiva de uma munição: A cápsula, o estojo, a pólvora, a espoleta, o vareta de calção interno, propelente compulsivo. C. A rotação do projétil na balística externa é causado pela força de propulsão dos gases. D. O Manual do Instrutor de Tiro Policial Defensivo define: Balística: Ciência que estuda todos os aspectos físicos relativos aos projéteis após seu disparo. Divide-se em: Balística Interna, que estuda a ignição da espoleta, a queima do propelente e o deslocamento do projétil dentro do cano; Balística Externa, que estuda o deslocamento e trajetória do projétil desde sua saída até seu impacto com o alvo, e Balística Terminal, que estuda os efeitos do projétil sobre o alvo.” (Manual Prático do Instrutor de Tiro Policial Defensivo.
A. Balística interna estuda a trajetória do projétil, desde a saída da boca do cano da arma até a sua parada final (repouso). A balística exterior analisa as condições do movimento, velocidade inicial do projétil, sua forma, massa, superfície, resistência do ar, a ação da gravidade e os seus movimentos intrínsecos. (criminalisticaforense)
B. São parte constitutiva de uma munição: A cápsula, o estojo, a pólvora, a espoleta, o vareta de calção interno, propelente compulsivo.
C. A rotação do projétil na balística externa é causado pela força de propulsão dos gases.
D. O Manual do Instrutor de Tiro Policial Defensivo define: Balística: Ciência que estuda todos os aspectos físicos relativos aos projéteis após seu disparo. Divide-se em: Balística Interna, que estuda a ignição da espoleta, a queima do propelente e o deslocamento do projétil dentro do cano; Balística Externa, que estuda o deslocamento e trajetória do projétil desde sua saída até seu impacto com o alvo, e Balística Terminal, que estuda os efeitos do projétil sobre o alvo.” (Manual Prático do Instrutor de Tiro Policial Defensivo.
User badge image
Questões Para o Saber

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta: A. Balística interna estuda a trajetória do projétil, desde a saída da boca do cano da arma até a sua parada final (repouso). A balística exterior analisa as condições do movimento, velocidade inicial do projétil, sua forma, massa, superfície, resistência do ar, a ação da gravidade e os seus movimentos intrínsecos. - Esta definição está incorreta, pois a balística interna estuda o que acontece dentro do cano da arma, enquanto a balística externa estuda a trajetória após a saída do projétil. B. São parte constitutiva de uma munição: A cápsula, o estojo, a pólvora, a espoleta, o vareta de calção interno, propelente compulsivo. - Esta opção apresenta uma lista de componentes, mas o termo "vareta de calção interno" não é comum e pode estar incorreto. C. A rotação do projétil na balística externa é causado pela força de propulsão dos gases. - Esta afirmação é imprecisa, pois a rotação do projétil é geralmente causada pelo estriamento do cano, não pela força de propulsão dos gases. D. O Manual do Instrutor de Tiro Policial Defensivo define: Balística: Ciência que estuda todos os aspectos físicos relativos aos projéteis após seu disparo. Divide-se em: Balística Interna, que estuda a ignição da espoleta, a queima do propelente e o deslocamento do projétil dentro do cano; Balística Externa, que estuda o deslocamento e trajetória do projétil desde sua saída até seu impacto com o alvo, e Balística Terminal, que estuda os efeitos do projétil sobre o alvo. - Esta definição está correta e abrange os principais aspectos da balística. Portanto, a alternativa correta é: D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com o Manual de Armamento e Manuseio com Arma de Fogo é correto afirmar: Escolha uma:
a. O termo recarga administrativa é uma das formas de recarregar a arma.
b. A ação de “recarga tática” é feita com munição na câmara.
c. Nenhuma das alternativas.
d. No caso de treinamento não é vedado utilizar munição com carga real devendo o aluno fazer uso de munições manejo.

Marque a alternativa correta: Escolha uma:
a. Para melhor aproveitamento, esse treinamento deverá ser concertado diante de um espelho para que você possa ter o controle da visada apontando para o olho do seu reflexo no espelho, utilizando como referência o reflexo da silhueta da janela de ejeção da arma.
b. Geralmente a maioria das pessoas possuem alguma deficiência visual, o que dependendo, poderá influenciar pouco ou muito no foco da linha de visada.
c. Laretalidade cruzada: significa que o indivíduo possui predisposição em realizar atividades com membros do mesmo lado do corpo, sendo esse membro mais hábil e ágil para executar tarefas.
d. Laretalidade: O lado do corpo dominante e olho dominante são opostos. Desse modo, é necessário que se faça testes, e ajustes corretos para melhorar sua precisão de tiro, como por exemplo, usar óculos com tampões para forçar o olho retornar a ter visada perpendicular.

Para uma empunhadura perfeita o dedo tracionador deverá: Escolha uma:
a. Tracionar o gatilho pela polpa da segunda falange.
b. Tracionar o gatilho pela polpa da primeira falange.
c. Tracionar o gatilho pela ponta do dedo da primeira falange.
d. Nenhuma das alternativas.

Quanto ao saque: Escolha uma:
a. Poderá sacar com a mão fraca.
b. Poderá fazer o tangenciamento.
c. O saque poderá ser feito sem empunhar totalmente a arma.
d. Deverá ser feito de forma retilínea do coldre até próximo da axila, passada para frente do peito e lançada de forma retilínea para o alvo.

Ação mecânica com a finalidade de executar o ciclo completo da ação de tiro, efetuando assim o disparo: Escolha uma:
a. Acionamento manual do cão.
b. Acionamento do sistema de repetição do gatilho.
c. É a definição de deixar o gatilho no primeiro descanso.
d. Acionamento da tecla do gatilho.

De acordo com o Manual de Armamento e Manuseio com Arma de Fogo o que significa M.A.C.? Escolha uma:
a. Manuseio com Arma de Cano longo.
b. Ação de Municiar o carregador (introduzir as munições no cofre do carregador bifilar ou monofilar), Alimentar munição na câmara e Carregar com disparos.
c. Ação de Municiar o carregador (introduzir as munições no cofre do carregador bifilar ou monofilar), Alimentar o carregador no seu alojamento de pré-carga da arma e Carregar (ação de efetuar o ciclo completo através do conjunto do ferrolho que irá empurrar a munição para câmara da arma, para que possa ser deflagrada).
d. Ação de efetuar o ciclo completo através do conjunto do ferrolho que irá empurrar a munição para câmara da arma, para que possa ser deflagrada.

De acordo com o Manual de Armamento e Manuseio com Arma de Fogo citações, marque a alternativa correta: Escolha uma:
a. Balística interna: conhecida também como balística interior, é a parte da balística que estuda a estrutura, mecanismos e funcionamento das armas de fogo, o tipo de metal usado na sua fabricação bem como, a sua resistência às pressões desenvolvidas na ocasião do tiro. (criminalisticaforense).
b. Balística externa: a ciência que estuda o movimento dos projéteis, especialmente das armas de fogo, seu comportamento no interior destas e também no seu exterior, como a trajetória, impacto, marcas, explosão, etc., utilizando-se de técnicas próprias e conhecimentos de física e química, além de servir a outras ciências.
c. Balística Interior: analisa as condições do movimento, velocidade inicial do projétil, sua forma, massa, superfície, resistência do ar, a ação da gravidade e os seus movimentos intrínsecos. (criminalisticaforense).
d. Balística Exterior: Ciência que estuda todos os aspectos físicos relativos aos projéteis após seu disparo. Divide-se em: Balística Interna, que estuda a ignição da espoleta, a queima do propelente e o deslocamento do projétil dentro do cano; Balística Externa, que estuda o deslocamento e trajetória do projétil desde sua saída até seu impacto com o alvo, e Balística Terminal, que estuda os efeitos do projétil sobre o alvo.

De acordo com o Manual de Armamento e Manuseio com Arma de Fogo, na pane de duplo carregamento: Escolha uma:
a. O ferrolho concluiu seu processo de ciclagem completa por ter sofrido ação dos gases após o disparo, empurrando uma nova munição para a câmara, todavia, o estojo que não foi extraído impedindo o alojamento de um novo cartucho, formando a pane de duplo carregamento.
b. Ocorre quando o policial militar deixa de bater na base do carregador ao introduzir de forma firme e enérgica no armamento, não alimentando corretamente, fazendo de forma displicente a alimentação. Falha do operador.
c. Pode ocorrer por vários motivos, entre eles o desgaste ou deficiência de extração e ejeção na câmara da arma, impossibilitando a completa ejeção do estojo vazio. O estojo pode inclusive virar no seu eixo na janela de ejeção.
d. Ocorre quando o ferrolho faz o ciclo completo por ação dos gazes, consegue ejetar a cápsula da câmara, mas não consegue alojar a nova munição na câmara, fazendo com que a munição fique emperrada na entrada da câmara, impossibilitando o trancamento do ferrolho.

Posição de tiro Isósceles modificado: Escolha uma:
a. A frente do tórax não permanece protegida pelo colete antibalístico e o policial militar expõe a sua lateral.
b. Gira o tronco levemente para a posição de progressão ou abordagem, conforme é o caso da Weaver ou Weaver modificado, com os braços retesados.
c. Deverá deixar os pés laterais na altura dos ombros.
d. As progressões táticas e abordagens policial na PMGO se aproxima mais da posição isósceles modificado.

Mais conteúdos dessa disciplina