Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Diante desse pensamento de se ter uma vida e morte dignas, assinale a alternativa correta:
Diante de um diagnóstico de uma doença terminal ou que retire a sua autonomia, deve-se respeitar para que a pessoa tenha também uma morte digna, tema que a maioria das pessoas da sociedade esquece de refletir.
A Planejar o fim da vida é desnecessário, pois o mais importante é apenas garantir uma existência longa.
B O direito a uma morte digna deve ser respeitado, garantindo que o paciente, em estado terminal, possa manter sua autonomia e dignidade até o fim da vida.
C O direito à vida é absoluto e não pode sofrer qualquer limitação, mesmo diante de uma doença irreversível.
D As políticas públicas devem priorizar apenas a qualidade de vida, sem destinar recursos para cuidados paliativos.
E A vida deve ser protegida a qualquer custo, independentemente do sofrimento do paciente em estado terminal.
User badge image
Questões para o Sucesso

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Analisando as alternativas apresentadas, vamos considerar o contexto do respeito à autonomia e dignidade da pessoa diante de um diagnóstico de doença terminal. A) Planejar o fim da vida é desnecessário, pois o mais importante é apenas garantir uma existência longa. - Esta alternativa ignora a importância da qualidade de vida e da dignidade no final da vida. B) O direito a uma morte digna deve ser respeitado, garantindo que o paciente, em estado terminal, possa manter sua autonomia e dignidade até o fim da vida. - Esta alternativa reflete a ideia de que a dignidade e a autonomia são fundamentais, especialmente em situações de doenças terminais. C) O direito à vida é absoluto e não pode sofrer qualquer limitação, mesmo diante de uma doença irreversível. - Embora o direito à vida seja importante, essa visão não considera a dignidade e o sofrimento do paciente. D) As políticas públicas devem priorizar apenas a qualidade de vida, sem destinar recursos para cuidados paliativos. - Esta alternativa é problemática, pois cuidados paliativos são essenciais para garantir uma morte digna. E) A vida deve ser protegida a qualquer custo, independentemente do sofrimento do paciente em estado terminal. - Essa alternativa ignora o sofrimento e a dignidade do paciente. A alternativa correta, que respeita a autonomia e a dignidade da pessoa em situação de doença terminal, é: B) O direito a uma morte digna deve ser respeitado, garantindo que o paciente, em estado terminal, possa manter sua autonomia e dignidade até o fim da vida.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Brasil possui uma rica diversidade cultural, composta por inúmeros grupos que formam sua sociedade. Estabelecer comunicação com todos pode ser desafiador, mas valorizar essa pluralidade fortalece os laços com diferentes públicos. O brasileiro se comunica com intensidade, buscando identificação com aquilo que reflete sua identidade. Há uma crescente abertura para o diálogo e o compartilhamento de ideias. O grande desafio é reconhecer as particularidades de cada indivíduo e, ao mesmo tempo, compreender que, independentemente das diferenças, todos buscam propósitos semelhantes. Ampliar essa visão contribui para o desenvolvimento social e favorece a inclusão. Fonte: CADORE, C. B. M. et al. Cidadania e Protagonismo Social. Núcleo de Educação a Distância. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
I. A busca por identificação e representatividade influencia a forma como os brasileiros se comunicam.
II. Os brasileiros vivem seus sentimentos e sua comunicação de maneira intensa, valorizando o que representa sua identidade e promovendo debates abertos sobre suas experiências.
A As asserções I e II são falsas.
B As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
C A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
D A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
E As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Mais conteúdos dessa disciplina