Logo Passei Direto
Buscar

Filosofia

Outros
Imaginemos, por um instante, que a humanidade fosse transportada a um país utópico, onde os pombos voem assados, onde todo alimento cresça do solo espontaneamente, onde cada homem encontre sua amada ideal e a conquiste sem qualquer dificuldade. Ora, nesse país, muitos homens morreriam de tédio ou se enforcariam nos galhos das árvores, enquanto outros se dedicariam a lutar entre si e a se estrangular, a se assassinar uns aos outros. Para a maioria dos homens, a vida não é outra coisa senão um combate perpétuo pela própria existência, que ao final será derrotada. Definitivamente, homem não está programado para ser feliz. SCHOPENHAUER, mundo como vontade e representação. São Paulo: 34, 2013.
Sobre a vontade para Schopenhauer assinale a alternativa correta.
A - Significa o querer inconsciente de todos pela preservação do outro.
B - Está atrelada ao consciente de todos pela sobrevivência.
C - A vontade é a essência do mundo e significa amor, ódio e salvação.
D - A vontade pode ser plenamente satisfeita.
E - Uma vez conquistado o objeto de desejo, a vontade não é saciada, pois desejo já produz outro objeto para si.
User badge image
ReflexoesFilosoficas

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para entender a vontade segundo Schopenhauer, é importante considerar que ele vê a vontade como a essência do ser humano e do mundo, que nunca pode ser plenamente satisfeita. A vontade gera desejos que, uma vez alcançados, dão origem a novos desejos, perpetuando um ciclo de insatisfação. Analisando as alternativas: A - Significa o querer inconsciente de todos pela preservação do outro. - Não é exatamente isso que Schopenhauer propõe sobre a vontade. B - Está atrelada ao consciente de todos pela sobrevivência. - Embora a vontade esteja relacionada à sobrevivência, Schopenhauer enfatiza mais a insatisfação do que a sobrevivência consciente. C - A vontade é a essência do mundo e significa amor, ódio e salvação. - Embora a vontade seja a essência do mundo, a definição não é precisa. D - A vontade pode ser plenamente satisfeita. - Esta afirmação é contrária ao pensamento de Schopenhauer, que acredita que a vontade nunca é plenamente satisfeita. E - Uma vez conquistado o objeto de desejo, a vontade não é saciada, pois desejo já produz outro objeto para si. - Esta alternativa reflete bem a visão de Schopenhauer sobre a vontade, que é um ciclo interminável de desejos. Portanto, a alternativa correta é: E - Uma vez conquistado o objeto de desejo, a vontade não é saciada, pois desejo já produz outro objeto para si.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um dos temas tratados por Milton Santos foi a globalização que, segundo ele, promove a segmentação do mercado e das populações submetidas e gera polarização entre riqueza e pobreza.
Na discussão do tema, Santos utiliza inúmeras vezes a expressão
A Globalização pessimista.
B Globalização multipolar.
C Globalização divergente.
D Globalização perversa.
E Globalização unificada.

Mais conteúdos dessa disciplina