Logo Passei Direto
Buscar
As qualidades mais frequentemente observadas em sistemas construídos no modo orientado a objeto são: reutilização, confiabilidade, robustez, extensibilidade, distributividade e armazenabilidade, sendo os quatro primeiros considerados os pilares da manutenção de software. Sobre as várias propriedades da orientação de objetos analise as seguintes afirmações:
É correto o que se afirma apenas em:
I - Encapsulamento é o agrupamento de ideias afins em uma unidade, conceito esse que pode então ser informado em uma só palavra.
II - A ocultação de informações e implementações é a utilização de encapsulamento para restringir a visibilidade externa de certos detalhes de informações ou implementações, os quais são internos à estrutura de encapsulamento.
III - Em uma visão mais geral da orientação a objeto, a ferramenta usada para que um objeto solicite a outro que execute uma atividade é um atributo. Muitos atributos também transmitem algumas informações de um objeto para outro.
IV - A identidade de objeto é a propriedade pela qual cada objeto, independentemente de sua classe ou seu estado, pode ser identificado e tratado como uma entidade distinta de software.
a. I e II
b. I, II e III
c. I, II e IV
d. II, III e IV
e. III e IV
User badge image
Aprendendo com Desafios

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das afirmações: I - Encapsulamento é o agrupamento de ideias afins em uma unidade, conceito esse que pode então ser informado em uma só palavra. Falso. O encapsulamento se refere mais à restrição do acesso a certos componentes de um objeto, não apenas ao agrupamento de ideias. II - A ocultação de informações e implementações é a utilização de encapsulamento para restringir a visibilidade externa de certos detalhes de informações ou implementações, os quais são internos à estrutura de encapsulamento. Verdadeiro. Esta afirmação está correta, pois descreve bem o conceito de encapsulamento e ocultação de informações. III - Em uma visão mais geral da orientação a objeto, a ferramenta usada para que um objeto solicite a outro que execute uma atividade é um atributo. Muitos atributos também transmitem algumas informações de um objeto para outro. Falso. A ferramenta usada para que um objeto solicite a outro que execute uma atividade é um método, não um atributo. IV - A identidade de objeto é a propriedade pela qual cada objeto, independentemente de sua classe ou seu estado, pode ser identificado e tratado como uma entidade distinta de software. Verdadeiro. Esta afirmação está correta, pois descreve a identidade de um objeto na programação orientada a objetos. Com base nas análises, as afirmações verdadeiras são II e IV. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: d) II, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O C # fornece várias classes internas para armazenar e manipular dados. Um exemplo dessa classe é a classe Array. Uma matriz é uma estrutura de dados usada para armazenar uma coleção de dados. Você pode pensar nisso como uma coleção de variáveis do mesmo tipo. Sobre esse contexto analise as seguintes afirmações:
Assinale a alternativa que representa a sequência correta de cima para baixo:
( ) Elementos de matriz não podem ser de qualquer tipo, existem restrições para alguns tipos de dados.
( ) Matrizes podem ser único dimensional, multidimensional ou irregular.
( ) As matrizes são “zero indexadas”: uma matriz com n elementos é indexada de 0 para n-1.
( ) O valor padrão de elementos de matriz numérica são definidos como zero e elementos de referência são definidos como nulo.
( ) Usamos estruturas matriciais, por exemplo, em uma situação em que você precisa armazenar 100 números. Em vez de declarar 100 variáveis diferentes, você pode simplesmente declarar uma matriz que armazena 100 elementos.
a. V-V-V-F-F
b. F-V-V-F-V
c. F-V-V-F-F
d. F-V-V-V-V
e. F-V-V-V-F

C# é uma linguagem elegante e orientada a objetos que permite que os desenvolvedores criem uma variedade de aplicativos seguros e robustos executados no .NET Framework. Você pode usar o C# para criar aplicativos Windows, serviços Web, aplicativos móveis, aplicativos cliente-servidor, aplicativos de banco de dados e muito, muito mais. Sobre a linguagem de programação C# analise as seguintes afirmações:
É correto o que se afirma apenas em:
I - Um tipo de dados define as informações que podem ser armazenadas em uma variável, o tamanho da memória necessária e as operações que podem ser executadas com a variável.
II - Uma variável pode ser declarada explicitamente com seu tipo antes de ser usada. Como alternativa, o C# fornece uma função útil para permitir que o compilador determine o tipo de variável automaticamente com base na expressão à qual está atribuído. A palavra-chave var é usada para esses cenários.
III - O operador de incremento possui duas formas: prefixo (prefix) e pós-fixo (postfix). O Postfix incrementa o valor e continua com a expressão. O Prefix avalia a expressão e, em seguida, executa o incremento.
IV - A precedência do operador determina o agrupamento de termos em uma expressão, o que afeta como uma expressão é avaliada. Certos operadores têm maior precedência sobre outros, por exemplo, o operador de multiplicação tem precedência mais alta que o operador de adição.
a. I, II e IV
b. II, III e IV
c. III e IV
d. I, II e III
e. I e II

A orientação a objeto é uma abordagem poderosa aplicada a desenvolvimento de software. Em locais de trabalho maduros e profissionais, a integração da orientação a objeto nos planos da empresa é entendida como estratégica para o desenvolvimento de software cada vez mais profissional. Sobre orientação a objetos analise as seguintes afirmacoes:
É correto o que se afirma apenas em:
I - Um modelo orientado a objeto tem como entidade fundamental o “objeto”, que recebe e envia mensagens, executa processamentos e possui um estado local que ele pode modificar.
II - As qualidades mais frequentemente observadas em sistemas construídos no modo orientado a objeto são: reutilização, confiabilidade, robustez, extensibilidade, distributividade e armazenabilidade, sendo os quatro primeiros considerados os pilares da manutenção de software.
III - Uma primeira observação sobre a resolução de um problema orientado a objetos é que a solução para esse problema requer a participação de apenas um indivíduo, ou seja, apenas com um objeto o problema poderia ser resolvido facilmente.
IV - Um programa orientado a objetos é estruturado como uma comunidade de agentes que interagem entre si, chamados objetos. Cada objeto tem um campo de atuação, seja provendo um serviço ou performando uma ação, que servirá a outro membro da comunidade.
a. I, II e III.
b. III e IV.
c. I e II.
d. II, III e IV.
e. I, II e IV.

Diagramas de classes apresentam os relacionamentos entre as classes da mesma forma que também apresentam classes individuais. Quando desejamos dar a duas classes um relacionamento podemos fazer associações. Dependendo do tipo de relação entre as classes essas associações podem ter significados ou “pesos” diferenciados na sua interpretação, por exemplo, os relacionamentos de agregação e composição. Sobre esse contexto analise as seguintes afirmações:
Assinale a alternativa que representa a sequência correta de cima para baixo:
( ) Agregação denota uma situação onde objetos da Classe B pertencem a Classe A de forma que essa existência ocorre dependente entre elas.
( ) Um exemplo de agregação pode ser entre a classe Carro e a classe Pneu. A existência do Pneu não é dependente da existência do carro ao qual são associados.
( ) Composição é similar a agregação, porém implica uma relação muito mais forte onde objetos de uma Classe B são parte de um objeto da Classe A.
( ) Um exemplo de composição pode ser entre Pontos, Linhas e Formas como elementos de uma Figura. Esses objetos somente podem existir como parte de uma figura, e se a figura for deletada, eles também são deletados.
( ) A Composição é muito mais forte do que a agregação. Objetos da Classe B são integralmente parte da Classe A e, em geral, objetos da Classe B não existem a não ser como parte da Classe A, eles possuem a mesma ‘data de validade’.
a. F-V-V-V-V
b. F-V-V-F-V
c. F-V-V-V-F
d. V-V-V-F-F
e. F-V-V-F-F

Mais conteúdos dessa disciplina