Logo Passei Direto
Buscar
As embalagens podem ser classificadas como primárias, secundárias e terciárias. De acordo com essas classificações e para um melhor entendimento da função de cada uma, selecione abaixo a alternativa que caracteriza uma embalagem secundária, na abordagem de Brito Júnior e Spejorim (2010).
Selecione abaixo a alternativa que caracteriza uma embalagem secundária:
a. A que mantém o primeiro contado com o produto.
b. A que mantem a integridade do produto no decorrer de todo o processo de movimentação, transporte e armazenamento.
c. A que acondiciona a embalagem primária.
d. A que atua para auxiliar a etapa de movimentação e armazenamento do produto.
e. É considerada primeira embalagem, usada para acomodar o produto unitário.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para identificar a alternativa que caracteriza uma embalagem secundária, vamos analisar cada uma das opções: a) A que mantém o primeiro contato com o produto. - Esta descrição se refere à embalagem primária, que é a que está em contato direto com o produto. b) A que mantém a integridade do produto no decorrer de todo o processo de movimentação, transporte e armazenamento. - Essa descrição é mais ampla e pode se referir a embalagens em geral, mas não é específica para a embalagem secundária. c) A que acondiciona a embalagem primária. - Esta é uma definição clássica de embalagem secundária, pois ela envolve a embalagem que envolve ou contém a embalagem primária. d) A que atua para auxiliar a etapa de movimentação e armazenamento do produto. - Embora isso possa se aplicar a embalagens secundárias, a descrição é um pouco vaga. e) É considerada primeira embalagem, usada para acomodar o produto unitário. - Esta descrição se refere à embalagem primária. Diante da análise, a alternativa que melhor caracteriza uma embalagem secundária é: c) A que acondiciona a embalagem primária.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

As características que cada empresa possui devem ser consideradas para atender suas necessidades, com a essencial divisão que direcione os critérios de classificação, que deve ser analisada integralmente para proporcionar resultados e respostas efetivas (VIANA, 2002). Ainda segundo esse autor, para uma boa classificação de materiais se fazem necessários alguns atributos que são: abrangência, flexibilidade e praticidade. Em relação à abrangência, é correto afirmar que: a. Deve ser utilizada em conjunto com a importância operacional. b. A classificação deve ser direta e simples. c. Deve tratar de uma gama de características, em vez de reunir apenas materiais para serem classificados. d. Deve permitir interfaces entre os diversos tipos de classificação, de modo que se obtenha ampla visão do gerenciamento de estoques. e. origem dos materiais, se nacional ou importado e sua respectiva importância.

A classificação é essencial para todos os setores responsáveis pelos materiais de uma empresa, para que a funcionalidade do almoxarifado possa ter sua efetiva utilidade. A padronização dos itens possibilita a rápida identificação do material, de tal forma que o responsável pelo almoxarifado e o solicitante do item tenham o mesmo entendimento. Os conceitos sobre a classificação de materiais dos autores são muito semelhantes, e convergem também no objetivo desse processo. Assinale a alternativa abaixo sobre o principal objetivo da classificação dos materiais: a. Agilizar a reposição dos estoques. b. Ocasionar equívocos, como, por exemplo, em produtos que apresentem similaridades, porém não são idênticos. c. Determinar incompatibilidades com outros materiais, facilitando o armazenamento e a movimentação. d. Demostrar os materiais de grande investimento no estoque. e. Catalogar, simplificar, especificar, normalizar, padronizar e codificar todos os materiais componentes do estoque da empresa.

Mais conteúdos dessa disciplina