Logo Passei Direto
Buscar
0 %1 é utilizado como marcador em radiofármacos para terapia e para diagnóstico. Esse fato se deve à capacidade de emitir:
0 %1 é utilizado como marcador em radiofármacos para terapia e para diagnóstico. Esse fato se deve à capacidade de emitir:
A Partículas beta apenas.
B Partículas alfa e beta.
e Partículas gama e beta.
‘ ª Partículas beta e gama.
E Partículas gama apenas.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Parece que a pergunta está incompleta, pois não foi especificado qual é o radiofármaco mencionado. No entanto, posso te ajudar a entender as características dos tipos de radiação emitidos pelos radiofármacos. - Partículas alfa: têm um poder de penetração baixo e são geralmente usadas em terapias, mas não são ideais para diagnóstico. - Partículas beta: têm um poder de penetração maior e podem ser usadas tanto para terapia quanto para diagnóstico. - Partículas gama: têm um alto poder de penetração e são amplamente utilizadas em diagnósticos por imagem, como na cintilografia. Considerando que muitos radiofármacos utilizados para diagnóstico e terapia em radiologia emitem partículas gama e beta, a alternativa que melhor se encaixa, em geral, seria: e) Partículas gama apenas. Entretanto, se o radiofármaco em questão for um que emita tanto partículas beta quanto gama, a alternativa correta poderia ser: ‘ ª Partículas beta e gama. Como a pergunta está incompleta, você tem que criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina