Logo Passei Direto
Buscar
Na área da Saúde, a compreensão de diferentes fenômenos epidemiológicos é essencial para a promoção do bem-estar global.
Assinale a alternativa que completa adequadamente as lacunas:
A - Epidemia; endemia; pandemia.
B - Pandemia; epidemia; endemia.
C - Endemia; pandemia; epidemia.
D - Epidemia; pandemia; endemia.
E - Endemia; epidemia; pandemia.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Para responder a essa questão, precisamos entender os conceitos de epidemia, endemia e pandemia: - Epidemia: Aumento repentino do número de casos de uma doença em uma determinada população ou região. - Endemia: Presença constante de uma doença em uma determinada população ou região, em níveis esperados. - Pandemia: Epidemia que se espalha por várias regiões do mundo, afetando um grande número de pessoas. Agora, vamos analisar as alternativas: A - Epidemia; endemia; pandemia. (A sequência não faz sentido, pois a epidemia é um aumento repentino, enquanto a endemia é a presença constante e a pandemia é a disseminação global.) B - Pandemia; epidemia; endemia. (Essa sequência também não faz sentido, pois a pandemia é um estado mais grave que a epidemia.) C - Endemia; pandemia; epidemia. (Essa sequência não é lógica, pois a endemia é a presença constante, e a pandemia é um estado mais grave que a epidemia.) D - Epidemia; pandemia; endemia. (Essa sequência faz sentido, pois começa com um aumento repentino, seguido pela disseminação global e, por fim, a presença constante.) E - Endemia; epidemia; pandemia. (Essa sequência não é lógica, pois a endemia não precede a epidemia de forma adequada.) A alternativa que completa adequadamente as lacunas, considerando a lógica dos fenômenos epidemiológicos, é: D - Epidemia; pandemia; endemia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre os conceitos e aplicações que envolvem poluição atmosférica e sonora, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):
Assinale a alternativa que contenha a sequência correta de V e F:
( ) A poluição atmosférica pode ser causada tanto por fontes naturais quanto por atividades humanas, como a queima de combustíveis fósseis em veículos e indústrias, contribuindo para o aumento dos níveis de material particulado no ar.
( ) Os compostos orgânicos voláteis (COV) são poluentes atmosféricos primários, que, quando liberados na atmosfera e sob ação da luz solar, podem reagir com óxidos de nitrogênio para formar o ozônio troposférico, um poluente secundário prejudicial à saúde.
( ) A poluição sonora é caracterizada pela emissão excessiva de ruídos em determinado ambiente, podendo causar estresse, distúrbios do sono e outros problemas de saúde em seres humanos, além de interferir no comportamento de animais silvestres.
( ) O ozônio na estratosfera atua como um guardião da Terra, protegendo-a dos raios ultravioleta prejudiciais. Quando presente na troposfera em altas concentrações, é benéfico à saúde humana, contribuindo para uma melhor qualidade do ar.
( ) A poluição sonora, ao contrário da poluição atmosférica, não possui impactos significativos na saúde pública, sendo apenas um incômodo temporário para algumas pessoas em áreas urbanas.
A - V – V – F – V – F.
B - F – V – V – F – V.
C - V – F – F – F – V.
D - F – F – V –V - V.
E - V – V – V – F - F.

A respeitos do enquadramento dos corpos hídricos, no Brasil, a luz a legislação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), Resolução CONAMA n. 357/2005, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):
Assinale a alternativa que contenha a sequência correta de V e F:
( ) A Classe Especial da Resolução CONAMA n. 357/2005 permite níveis mais elevados de poluentes, sendo a que necessita de menor rigor de proteção e elevado nível de tratamento para fins de uso e consumo humano.
( ) A Resolução CONAMA n. 357/2005 define os parâmetros de qualidade da água para cada classe, considerando aspectos físicos, químicos e biológicos, o que contribui para a avaliação da saúde dos ecossistemas aquáticos.
( ) O enquadramento busca a manutenção e, quando necessário, a recuperação da qualidade dos corpos hídricos, visando atender aos diferentes usos e garantir a preservação ambiental.
( ) A Resolução CONAMA n. 357/2005 mantém critérios uniformes para todas as classes de corpos hídricos, independente das particularidades e exigências específicas de cada categoria, como rios, lagos ou reservatórios.
( ) O processo de enquadramento envolve a participação pública, assegurando que diferentes setores da sociedade possam contribuir para a definição dos padrões de qualidade da água.
A - F – F – F – F - V.
B - F – V – V – F – V.
C - V – V – F – V – F.
D - V – F – F – F – V.
E - V – V – V – V - F.

Mais conteúdos dessa disciplina