Leia a passagem de texto:
“Os autores que estavam comprometidos com as discussões propostas pela nova esquerda contribuíram com a renovação da abordagem marxista, particularmente ao conferir maior relevância analítica a expressões culturais populares, [...].
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MARCZAL, Ernesto Sobocinski. Introdução a historiografia: da abordagem tradicional às perspectivas pós-modernas. Curitiba: InterSaberes, 2016. p. 126.
Considerando a passagem de texto e os conteúdos do livro-base Introdução à historiografia: da abordagem tradicional às perspectivas contemporâneas sobre o que propunha o movimento da nova esquerda inglesa, assinale a alternativa correta:
A
A nova esquerda inglesa negligenciou em suas análises historiográficas os elementos culturais da sociedade.
B
Na historiografia da Nova Esquerda Inglesa, os grupos chamados subalternos foram negligenciados.
C
Para os pensadores da nova esquerda inglesa, fatores políticos e econômicos deveriam prevalecer em relação a outros, como os sociais e culturais.
D
O movimento da nova esquerda inglesa aprofundou uma análise marxista baseada no determinismo da economia em relação à sociedade.
E
A nova esquerda inglesa propôs uma história mais independente em relação ao determinismo dos fatores econômicos.
Ed
mês passado
A alternativa correta é: E: A nova esquerda inglesa propôs uma história mais independente em relação ao determinismo dos fatores econômicos. Isso se alinha com a ideia de que os autores da nova esquerda buscavam integrar elementos culturais e sociais nas análises, em vez de se restringirem apenas a fatores econômicos.