A utilização do microscópio ótico para pesquisas médicas marca a fase celular da patologia, período considerado inicial da patologia moderna. A busca pela origem do processo da doença se dá pelo estudo celular, por meio da percepção das alterações funcionais e morfológicas das células.
Diante desse contexto, na história da patologia e medicina social, quem é reconhecido como o pai da patologia moderna e é creditado pela formulação da teoria celular, segundo a qual todas as doenças resultam de alterações nas células?
A.William Harvey
B.Hipócrates
C.Rudolph Virchow
D.Julius Conheim
E.Antony Van Leeuwenhoek
Ed
há 2 semanas
Para responder à sua pergunta, precisamos identificar quem é reconhecido como o pai da patologia moderna e que formulou a teoria celular, que afirma que todas as doenças resultam de alterações nas células. Analisando as opções: A. William Harvey - Conhecido por suas descobertas sobre a circulação sanguínea, mas não é o pai da patologia moderna. B. Hipócrates - Considerado o pai da medicina, mas não formulou a teoria celular. C. Rudolph Virchow - É amplamente reconhecido como o pai da patologia moderna e formulou a teoria celular. D. Julius Conheim - Contribuiu para a patologia, mas não é o principal creditado pela teoria celular. E. Antony Van Leeuwenhoek - Conhecido por suas contribuições à microbiologia, mas não é o pai da patologia moderna. Portanto, a resposta correta é: C. Rudolph Virchow.