Logo Passei Direto
Buscar
Quando um metal é submetido a solicitações mecânicas alternadas ou cíclicas, pode ocorrer, em muitos casos, um tipo de fratura denominado fratura por fadiga.
Sobre essa fratura, são feitas as seguintes afirmacoes:
I. O mecanismo de fratura sob fadiga pode, no início do processo, estar associado com concentração de tensões nos locais de entalhes ou pites formados pelo meio corrosivo.
II. O aparecimento de profundas escavações no material oriundas da corrosão é característico da corrosão sob fadiga.
III. A corrosão sob fadiga não é influenciada pela frequência das vibrações mecânicas, ao contrário do comportamento em fadiga.
Apenas I.
Apenas II.
Apenas III.
Apenas I e II.
Apenas I e III.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. O mecanismo de fratura sob fadiga pode, no início do processo, estar associado com concentração de tensões nos locais de entalhes ou pites formados pelo meio corrosivo. Verdadeiro, a concentração de tensões em locais de entalhes ou pites pode realmente contribuir para a fratura por fadiga. II. O aparecimento de profundas escavações no material oriundas da corrosão é característico da corrosão sob fadiga. Verdadeiro, a corrosão sob fadiga pode levar ao aparecimento de escavações no material, que são características desse tipo de fratura. III. A corrosão sob fadiga não é influenciada pela frequência das vibrações mecânicas, ao contrário do comportamento em fadiga. Falso, a corrosão sob fadiga é, sim, influenciada pela frequência das vibrações mecânicas, assim como a fadiga em si. Com base nas análises, as afirmativas I e II são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: "Apenas I e II."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina