Logo Passei Direto
Buscar
O conflito é uma realidade presente nas organizações, visto que as diferentes partes interessadas possuem objetivos distintos.
Qual a importância do gerenciamento de conflitos nas organizações?
A | Evitar que os funcionários maximizem seus salários.
B | Impedir que os acionistas aumentem seus lucros.
C | Prever a existência de todo e qualquer conflito para que não ocorram.
D | Reconhecer quando o conflito pode ser benéfico e gerenciá-lo de maneira adequada.
E | Controlar os custos e medir a produção dos funcionários.
User badge image
Praticando Para o Saber

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Para responder à pergunta sobre a importância do gerenciamento de conflitos nas organizações, vamos analisar cada uma das alternativas: A) Evitar que os funcionários maximizem seus salários. - Essa opção não reflete a importância do gerenciamento de conflitos, pois o foco deve ser na resolução e não na limitação de salários. B) Impedir que os acionistas aumentem seus lucros. - Essa alternativa não é relevante para o gerenciamento de conflitos, pois o objetivo é encontrar soluções que beneficiem todas as partes. C) Prever a existência de todo e qualquer conflito para que não ocorram. - Embora a prevenção seja importante, é impossível prever todos os conflitos, então essa opção não é prática. D) Reconhecer quando o conflito pode ser benéfico e gerenciá-lo de maneira adequada. - Esta opção é a mais adequada, pois reconhece que nem todo conflito é negativo e que, quando gerenciado corretamente, pode levar a resultados positivos. E) Controlar os custos e medir a produção dos funcionários. - Essa alternativa não aborda diretamente o gerenciamento de conflitos. Portanto, a alternativa correta que reflete a importância do gerenciamento de conflitos nas organizações é: D) Reconhecer quando o conflito pode ser benéfico e gerenciá-lo de maneira adequada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

"Cada um dos quatro paradigmas - funcionalista, interpretativista, humanista radical e estruturalista radical - reflete uma rede de escolas de pensamento relacionadas, diferenciadas na abordagem e na perspectiva, mas compartilhando suposições comuns fundamentais sobre a natureza da realidade de que tratam" (Morgan, 2005, p.61). Com base neste trecho, avalie as afirmativas:
É (são) correta(s):
I. O paradigma funcionalista é baseado na suposição de que a sociedade tem existência concreta e real, e um caráter sistêmico orientado para produzir um sistema social ordenado e regulado.
II. O paradigma interpretativista é baseado na visão de que o mundo social possui uma situação ontológica duvidosa e de que o que se passa como realidade social não existe em qualquer sentido concreto, mas é um produto da experiência subjetiva e intersubjetiva dos indivíduos.
III. O paradigma estruturalista radical, enfatiza como a realidade é socialmente construída e sustentada, mas vincula sua análise ao interesse no que pode ser descrito como patologia da consciência, por meio da qual os seres humanos se tornam aprisionados nos limites de realidade que eles mesmos criam e sustentam.
IV. O paradigma humanista radical está preocupado em entender essas tensões intrínsecas e o modo como os que possuem o poder na sociedade procuram se manter nessa posição por meio de diversos modos de dominação.
A | I, II e III, apenas
B | II e IV, apenas
C | I e II, apenas.
D | III e IV, apenas.
E | I, III e IV, apenas

Mais conteúdos dessa disciplina