Logo Passei Direto
Buscar
o gerenciamento da jornada do cliente é um estimulador para a inovação, facilita a alocação recursos e guia modelo de mercado, com foco no cliente, objetivando sempre alavancar o negócio. Do mesmo modo, é vantajoso utilizar estratégias de marketing digital com métricas para acompanhar a evolução da entrega de valor, ou seja, os benefícios que os clientes esperam de um determinado serviço ou produto. o texto em evidência, enfatiza que há vantagem em utilizar estratégias de marketing digital com métricas para acompanhar a evolução da entrega de valor.
Assim, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
CEV Customer Emotional Value é a métrica para medir os valores que a empresa causa nos clientes e podem influenciar na decisão de compra.
NPS Net Promoter Score é a métrica de necessidade dos clientes. É indicada para avaliar a necessidade dos clientes após o tempo de duração de uma jornada e não em curtos intervalos de tempo.
CES Customer Effort Score é a métrica para medir nível de esforço que cliente teve para resolver um problema específico com a empresa.
CSAT Custumer Satisfaction Score é a métrica para medir a Pontuação de Satisfação do Cliente, ou seja, mede diretamente os níveis de satisfação do cliente por cada etapa da jornada.
a) F-F-V-V.
b) F-V-V-F.
c) V-V-F-V.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 3 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 dias

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre as métricas mencionadas: 1. CEV Customer Emotional Value é a métrica para medir os valores que a empresa causa nos clientes e podem influenciar na decisão de compra. É verdadeira (V). O CEV realmente mede o valor emocional que a empresa gera nos clientes, influenciando suas decisões de compra. 2. NPS Net Promoter Score é a métrica de necessidade dos clientes. É indicada para avaliar a necessidade dos clientes após o tempo de duração de uma jornada e não em curtos intervalos de tempo. É falsa (F). O NPS mede a lealdade dos clientes e a probabilidade de recomendação, não especificamente a necessidade dos clientes. Ele é geralmente aplicado em curtos intervalos de tempo, após interações específicas. 3. CES Customer Effort Score é a métrica para medir nível de esforço que cliente teve para resolver um problema específico com a empresa. É verdadeira (V). O CES realmente mede o esforço que o cliente teve que fazer para resolver um problema, sendo uma métrica importante para entender a experiência do cliente. 4. CSAT Customer Satisfaction Score é a métrica para medir a Pontuação de Satisfação do Cliente, ou seja, mede diretamente os níveis de satisfação do cliente por cada etapa da jornada. É verdadeira (V). O CSAT mede a satisfação do cliente em relação a produtos ou serviços, geralmente em diferentes pontos da jornada do cliente. Agora, organizando as respostas: - CEV: V - NPS: F - CES: V - CSAT: V Portanto, a sequência correta é: c) V - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A inovação aberta tem se tornado uma prática cada vez mais presente nas empresas modernas. Ela tem sua origem no contexto de um mundo cada vez mais globalizado e conectado, no qual a velocidade das mudanças tecnológicas e de mercado aumentou de forma exponencial. Nesse cenário, as empresas se viram diante do desafio de acompanhar essa evolução e se manterem competitivas. A ideia por trás da inovação aberta é que 0 conhecimento e a criatividade estão distribuídos de forma ampla, e ao abrir as portas para colaborações, as empresas podem acelerar o seu processo de inovação e se manter competitivas no mercado.
Diferentemente do modelo tradicional de inovação, no qual uma empresa desenvolve internamente suas próprias soluções, a inovação aberta envolve
a) a colaboração com parceiros externos, como empresas, universidades e indivíduos, para criar novas ideias, tecnologias e
b) todos os atores que participam de um processo de investimento, como universidades, startups, investidores e governo.
c) investimentos em desenvolvimento tecnológico que promovem a criação de um ambiente propício para a inovação, fomentando o crescimento dos negócios e a geração de resultados sustentáveis.
d) a existência de investidores dispostos a financiar projetos inovadores que é fundamental para viabilizar o crescimento e a expansão das startups e empreendimentos inovadores.
e) a capacidade de automatizar tarefas rotineiras e repetitivas, liberando recursos humanos para atividades mais estratégicas.