Logo Passei Direto
Buscar
Analise as asserções e a relação proposta entre elas:
I- O principal documento de direitos humanos é a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, de 1948, que possui 30 artigos. Depois dela, os dois documentos mais importantes são o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e o Pacto Internacional de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais.
II- A Organização dos Estados Americanos (OEA ) também de 1948 é o principal órgão de proteção dos direitos humanos nas três Américas.
A) As asserções I e II são verdadeiras, e a II justifica a I.
B) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não justifica a I.
C) A asserção I é verdadeira, e a II é falsa.
D) A asserção I é falsa, e a II é verdadeira.
E) As asserções I e II são falsas.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Vamos analisar as asserções: I- O principal documento de direitos humanos é a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, de 1948, que possui 30 artigos. Depois dela, os dois documentos mais importantes são o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e o Pacto Internacional de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais. Essa asserção é verdadeira. A Declaração Universal é, de fato, um documento fundamental e os pactos mencionados são importantes instrumentos de direitos humanos. II- A Organização dos Estados Americanos (OEA), também de 1948, é o principal órgão de proteção dos direitos humanos nas três Américas. Essa asserção é verdadeira. A OEA tem um papel significativo na promoção e proteção dos direitos humanos na América. Agora, vamos avaliar a relação entre as asserções: - Ambas as asserções são verdadeiras, mas a II não justifica a I, pois a I fala sobre a Declaração Universal e os pactos, enquanto a II fala sobre a OEA e seu papel. Portanto, a alternativa correta é: B) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não justifica a I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um cidadão brasileiro possui um terreno no centro de uma cidade e, há vários anos, o imóvel está desocupado. Com o passar do tempo o local acumulou muito lixo e, recentemente, alguns usuários de drogas passaram a se reunir ali para comercializar e usar drogas. O proprietário já foi notificado pela prefeitura várias vezes para providenciar a limpeza do terreno e o fechamento com portões, mas nunca respondeu. Recentemente o imóvel foi desapropriado pela prefeitura sob alegação de que:
A) O imóvel não pertencia ao proprietário.
B) O imóvel não estava atendendo à função social.
C) O imóvel tinha planta irregular.
D) O proprietário estava inadimplente com os impostos que incidiam sobre o imóvel.
E) O imóvel seria mais útil para a prefeitura do que para o proprietário.

Entre OS crimes contra a humanidade estao incluidos:
A) O exterminio e a escravidao de seres humanos.
B) Violacao de tratados e acordos internacionais.
C) Participacao em conspiracao para a guerra.
D) Tratamento cruel de prisioneiros.
E) Assassinato de refens ou prisioneiros.

No Brasil O Conselho de Saude devera contar em sua composicao com a participacao de:
A) Representantes da ONU.
B) Representantes da UNESCO.
C) Usuarios.
D) Representantes de usuarios do sistema publico de saude.
E) Representantes da OEA.

O órgão da ONU que tem por objetivo liderar os esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar é:
A) UNESCO.
B) OIT.
C) UNICEF.
D) FAO.
E) OPAS.

Em um determinado país o governo havia positivado em lei o direito de acesso à linhas de crédito para moradia popular. Alguns anos depois, o mesmo governo resolveu extinguir essas linhas de crédito sob alegação de que não existiam mais recursos para isso. Os cidadãos se organizaram para exigir o retorno do direito às linhas de crédito para moradia popular, sob alegação de que havia sido ferida uma característica essencial dos direitos humanos que é a:
a. Publicidade.
b. Vedação de retrocesso.
c. Complementaridade.
d. Inviolabilidade.
e. Unicidade.

Mais conteúdos dessa disciplina