Buscar

Alguém pode me ajudar com essa questão?

Com base no perfil de uma empresa mecanicista, assinale a alternativa correta à frase que aponta uma falha, justamente por essa característica.
A
A umidade do ar está muito baixa e justamente por isso um dos tornos eletrônicos deixou de funcionar. Entramos em contato com o presidente e ele sugeriu um remanejamento dos funcionários para dar continuidade à produção até o conserto da máquina.
B
A regra é clara, se há necessidade de alterar o produto final para satisfazer o cliente, a providência deve ser imediata.
C
Somos uma empresa que fabrica cosméticos há mais de 50 anos, embelezando as mulheres de todas as idades. Assim, não faz o menor sentido produzir para a linha masculina.

D
Já é a terceira vez que recebo uma peça defeituosa na linha de montagem. Já me pronunciei ao supervisor, mas esse diz sempre o mesmo: "Enquanto o chefe não liberar recurso, a reforma na máquina de jato de areia não será feita.

💡 2 Respostas

User badge image

Daniel Bispo

Olá amiga.

Vamos primeiro relembrar alguns conceitos de perfis(modelos) de empresa:

  • Modelo Mecanicista: Hierarquizadas; Burocráticas; Especializadas; Adequadas a condições ambientais estáveis;
  • Modelo Orgânico: Flexíveis; Redefinição contínua de tarefas; Organogramas de pouca utilidade; Adequadas a ambientes instáveis.

As organizações que adotam o tipo mecanicista (ou mecanístico) utilizam o modelo burocrático legal-racional de Weber, que valorizam a lealdade e a obediência a superiores. Vale acrescentar que este modelo é adequado a condições ambientais estáveis e as tarefas são especializadas e precisas. A alta administração que possui responsabilidade pela coordenação e a visão em conjunto. A comunicação vertical é enfatizada. As organizações com este modelo não são planejadas para inovação e sim, para atingir objetivos predeterminados. 

Lembre-se: procedimentos padronizados são incapazes de lidar com circunstâncias novas, necessitando de exaustivas reuniões para modificações e alternações de procedimentos.

 

2
Dislike0
User badge image

ana carolina

obg Daniel, foi de grande valia sua ajuda!! ????
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais