As emoções, por estarem em estreita conexão com a vida afetiva – aos afetos básicos de amor e ódio –, estão conectadas também à sexualidade. A profusão de formas de entendimento e manifestação da sexualidade e a incapacidade de lidarmos e conhecermos todas essas formas nos fazem ficar perdidos e, até mesmo, criar muitos preconceitos.
Sobre a sexualidade, assinale a INCORRETA:
A ) Existe a vinculação do sexo e da sexualidade à questão da reprodução.
B ) A Psicologia entende que a questão da sexualidade, por estar envolta ao moralismo e desconhecimento, gera muita angústia para o jovem.
C ) Quando se trabalha com saúde, é preciso que, de alguma forma, possamos suspender nossos juízos de valor e ajudar a pessoa que sofre a encontrar caminhos mais saudáveis para o escoamento da sua sexualidade.
D ) Não existe uma repressão da energia sexual que vai além do é preciso para a nossa sobrevivência.
Ed
há 2 semanas
Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a INCORRETA: A) Existe a vinculação do sexo e da sexualidade à questão da reprodução. Essa afirmação é correta, pois a sexualidade está frequentemente ligada à reprodução. B) A Psicologia entende que a questão da sexualidade, por estar envolta ao moralismo e desconhecimento, gera muita angústia para o jovem. Essa afirmação também é correta, já que a sexualidade pode ser uma fonte de angústia devido a tabus e preconceitos. C) Quando se trabalha com saúde, é preciso que, de alguma forma, possamos suspender nossos juízos de valor e ajudar a pessoa que sofre a encontrar caminhos mais saudáveis para o escoamento da sua sexualidade. Essa afirmação é correta, pois a abordagem em saúde deve ser livre de julgamentos para ajudar efetivamente. D) Não existe uma repressão da energia sexual que vai além do é preciso para a nossa sobrevivência. Essa afirmação é INCORRETA, pois a repressão da energia sexual é um conceito discutido na psicologia, especialmente em relação a como a sociedade pode reprimir a sexualidade de maneiras que vão além da necessidade de sobrevivência. Portanto, a alternativa INCORRETA é: D.