Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
Quais dos micronutrientes abaixo são deficientes nos pacientes com DII?
A) Zinco, vitamina B6 e D.
B) Cobre, flúor e vitamina K.
C) Ferro, folato, cálcio e vitamina B12.
D) Selênio, vitamina C e A.
E) Magnésio, iodo e vitamina B3.
User badge image
Questões para o Sucesso

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Vamos analisar as alternativas em relação aos micronutrientes que costumam ser deficientes em pacientes com Doença Inflamatória Intestinal (DII): A) Zinco, vitamina B6 e D. - O zinco e a vitamina D podem ser deficientes em pacientes com DII, mas a vitamina B6 não é comumente mencionada como deficiente. B) Cobre, flúor e vitamina K. - O cobre pode ser deficiente, mas o flúor não é um micronutriente frequentemente associado a deficiências em DII, e a vitamina K não é uma deficiência comum. C) Ferro, folato, cálcio e vitamina B12. - O ferro e o folato são frequentemente deficientes em pacientes com DII, assim como a vitamina B12 e o cálcio, devido à má absorção e à dieta. D) Selênio, vitamina C e A. - O selênio pode ser deficiente, mas a vitamina C e A não são as mais frequentemente associadas a deficiências em DII. E) Magnésio, iodo e vitamina B3. - O magnésio pode ser deficiente, mas o iodo e a vitamina B3 não são comumente mencionados como deficiências em DII. Com base nessa análise, a alternativa que contém todos os micronutrientes frequentemente deficientes em pacientes com DII é: C) Ferro, folato, cálcio e vitamina B12.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Bioética tem como objetivo facilitar o enfrentamento de questões éticas/bioéticas que surgem na vida profissional. Junqueira (2012) apresenta alguns dilemas éticos que podem ser vivenciados na Atenção Básica e sugere a necessidade do estabelecimento de critérios para que as posturas adotadas sejam adequadas. Considerando o exposto, assinale a alternativa INCORRETA.
A) Na área da saúde, a postura “paternalista” do profissional desnivela as dignidades de profissional e de paciente, fazendo com que este último se sinta inferior, excluindo-se das decisões sobre sua própria vida.
B) A quebra do sigilo das informações obtidas durante um atendimento na saúde só é justificada nos casos de riscos à pessoa ou a terceiros. Por isso, compartilhar informações com membros da equipe de saúde só se justifica quando se espera um real benefício àquela pessoa.
C) Todas as pessoas têm responsabilidades em relação à vida dos outros. A fim de tornar possível esse princípio, devem-se oferecer oportunidades para que as pessoas conquistem a autonomia necessária para a tomada de decisão sobre aspectos que afetem suas vidas e que sejam capacitadas para que, de forma livre e esclarecida, possam manter o controle sobre sua saúde e suas condições de vida e sobre a possibilidade de interferência sobre a vida dos outros.
D) A transformação da saúde em bem de consumo traz grandes desafios para os gestores em saúde. Cada vez que surge um tratamento novo, ou um equipamento novo, as pessoas têm o desejo de adquiri-lo. Assim, tratamentos de alta complexidade devem ser instituídos para garantir a vida e para responder a necessidades de consumo.
E) Os profissionais necessitam estar preparados para o reconhecimento de conflitos éticos, para a análise crítica de suas implicações, para o uso de senso de responsabilidade e para a obrigação moral ao tomar decisões relacionadas à vida humana.

Mais conteúdos dessa disciplina