Buscar

Hereditariedade x Mutação?

💡 2 Respostas

User badge image

Giovanna Bork

HEREDITARIEDADE: passagem de caractere a descendentes

MUTAÇÃO: alteração nesses caracteres que seriam passados gerando expressão de novos caracteres

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma mutação é uma mudança que ocorre no genoma de um organismo individual. As mutações podem ser espontâneas (elas simplesmente acontecem). Eles também podem acontecer por causa da radiação, substâncias químicas, como o alcatrão da fumaça do cigarro. Se a mutação for grande, o organismo provavelmente não sobreviverá para se reproduzir. Se a mutação é pequena, a mudança pode ser benéfica.


Já a hereditariedade é a soma de todos os processos biológicos pelos quais características particulares são transmitidas dos pais para os filhos. O conceito de hereditariedade engloba duas observações aparentemente paradoxais sobre organismos: a constância de uma espécie de geração para geração e a variação entre indivíduos dentro de uma espécie. Constância e variação são na verdade dois lados da mesma moeda, como fica claro no estudo degenética.


Ambos os aspectos da hereditariedade podem ser explicados pelos genes , as unidades funcionais do material hereditário que se encontram em todas as células vivas . Cada membro de uma espécie possui um conjunto de genes específicos para essa espécie. É esse conjunto de genes que fornece a constância da espécie. Entre indivíduos dentro de uma espécie, no entanto, variações podem ocorrer na forma que cada gene assume, fornecendo a base genética para o fato de que não há dois indivíduos que têm exatamente os mesmos traços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais