Logo Passei Direto
Buscar
Para que serve o calculo da altura manometrica em sistemas industriais?
a) Para determinar o diametro correto da tubulacao de descarga.
b) Para garantir que a bomba escolhida possa atender a demanda do sistema sem falhas.
c) Para definir o tipo de fluido utilizado.
d) Para medir a temperatura do sistema.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

O cálculo da altura manométrica em sistemas industriais é fundamental para garantir que a bomba escolhida funcione adequadamente e atenda à demanda do sistema. A altura manométrica é a medida que indica a capacidade da bomba de vencer as perdas de carga e fornecer a pressão necessária para o transporte do fluido. Analisando as alternativas: a) Para determinar o diâmetro correto da tubulação de descarga - Isso não é o foco do cálculo da altura manométrica. b) Para garantir que a bomba escolhida possa atender a demanda do sistema sem falhas - Esta é a opção correta, pois a altura manométrica é crucial para dimensionar a bomba adequadamente. c) Para definir o tipo de fluido utilizado - O cálculo da altura manométrica não se destina a isso. d) Para medir a temperatura do sistema - A altura manométrica não tem relação com a medição de temperatura. Portanto, a alternativa correta é: b) Para garantir que a bomba escolhida possa atender a demanda do sistema sem falhas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina