Logo Passei Direto
Buscar
A presença do responsável como devedor da obrigação tributária apresenta uma alteração na relação jurídico-tributária no polo passivo da obrigação, na posição que naturalmente seria ocupada pela figura do contribuinte. Nestes casos, há a substituição ou transferência da responsabilidade tributária.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a responsabilidade tributária que poderá variar em subsidiária, solidária e pessoal, pode-se afirmar que é subsidiária quando:
b) Há constatação de que a exigência sobre o contribuinte é impossível.
User badge image
Questões para Estudantes

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para entender a responsabilidade tributária, é importante saber que ela pode ser classificada em diferentes modalidades: solidária, subsidiária e pessoal. A responsabilidade tributária é considerada subsidiária quando a obrigação de pagar o tributo recai sobre uma pessoa que não é o contribuinte principal, mas apenas se o contribuinte principal não puder cumprir com a obrigação. Isso significa que a responsabilidade subsidiária só é acionada após a constatação de que a exigência sobre o contribuinte é impossível. Analisando a alternativa apresentada: b) Há constatação de que a exigência sobre o contribuinte é impossível. - Esta afirmação está correta, pois reflete a essência da responsabilidade subsidiária. Portanto, a alternativa correta é: b).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina