Ed
há 8 meses
O envelhecimento está relacionado à produção de radicais livres, que são moléculas instáveis geradas por processos metabólicos e exposição a fatores externos, como poluição e radiação. Esses radicais livres podem causar danos às células, proteínas e DNA, levando ao estresse oxidativo. O estresse oxidativo ocorre quando há um desequilíbrio entre a produção de radicais livres e a capacidade do corpo de neutralizá-los com antioxidantes. Esse processo contribui para o envelhecimento celular e está associado a diversas doenças, como câncer e doenças neurodegenerativas. Portanto, a relação é que o aumento da produção de radicais livres e o estresse oxidativo aceleram o processo de envelhecimento.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material