Logo Passei Direto
Buscar
Houve um tempo em que para assistir filmes era necessário ir à locadora e alugar os filmes que você desejava assistir. Esse tipo de serviço era vantajoso e foi expandido para jogos de vídeo-game e CDs. Criada em 1985 nos Estados Unidos, a Blockbuster teve seu auge na década de 1990, período em que já estava instalada no Brasil. Sua primeira loja no país foi lançada em 1995, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. Após essa loja, diversas outras foram abertas e a Blockbuster era um dos principais nomes em locadoras. Concomitante ao sucesso da Blockbuster, a Netflix, um dos grandes nomes atuais em streaming, teve seu início promovendo a locação de DVDs e CDs on-line e com entrega em casa pelos correios. Em 1999, a Netflix lançou um serviço de assinatura mensal que permitia ao assinante locar quantos CDs e DVDs desejasse. As solicitações eram feitas pela internet, entregues pelo correio e, a cada devolução feita também pelo correio, a Netflix enviava os demais títulos solicitados. Em 2000, a Netflix foi oferecida a Blockbuster, sua principal concorrente, que não a comprou por não acreditar no modelo de negócios em andamento. Voltando aos dias atuais, sabemos que a Blockbuster pediu falência nos Estados Unidos e a Netflix cresce a cada dia em número de assinantes, filmes em catálogo e criações originais.
Sendo a Netflix um serviço de streaming, qual das alternativas abaixo descreve corretamente o significado de streaming:
Streaming é uma tecnologia de transmissão de dados pela internet, em que não existe a necessidade de o usuário baixar o conteúdo para assistir. Em alguns casos seu acesso só é permitido para assinantes, ocupando espaço do usuário. Seu benefício é o baixo valor da assinatura.
Streaming é uma tecnologia de transmissão de dados pela internet, sem que exista a necessidade de o usuário baixar o conteúdo para assistir. Todos são permitidos apenas para assinantes, e não ocupam espaço do usuário. Existem alguns benefícios. O combate à pirataria é eficiente e, por não utilizar espaço do usuário, é vantajoso.
Streaming é uma tecnologia de transmissão de dados pela internet, em que existe a necessidade de o usuário baixar o conteúdo para assistir. Em alguns casos seu acesso só é permitido para assinantes, ocupando espaço do usuário. Não há muitos benefícios. O combate à pirataria não é eficiente e, por utilizar espaço do usuário, não é vantajoso.
User badge image
Desvendando com Questões

há 3 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 dias

A alternativa que descreve corretamente o significado de streaming é: Streaming é uma tecnologia de transmissão de dados pela internet, sem que exista a necessidade de o usuário baixar o conteúdo para assistir. Todos são permitidos apenas para assinantes, e não ocupam espaço do usuário. Existem alguns benefícios. O combate à pirataria é eficiente e, por não utilizar espaço do usuário, é vantajoso. Essa definição destaca que o streaming permite assistir ao conteúdo sem download e que, em muitos casos, o acesso é restrito a assinantes, além de não ocupar espaço no dispositivo do usuário.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A COP 30, que poderia ser uma oportunidade para promover um desenvolvimento urbano mais equitativo e inclusivo, corre o risco de perpetuar desigualdades socioespaciais e reproduzir um modelo de urbanização subordinado aos interesses do capital e da estética. E para que isso não aconteça, precisa superar os desafios históricos de exclusão e priorizar o legado sustentável para todos os moradores. Afinal, modernizar uma cidade não deveria significar apenas torná-la mais atraente para os olhos do mundo, mas também mais justa e acessível para quem nela vive. Nesse sentido, é necessário compreender como os investimentos associados ao evento impactam diretamente a estrutura da cidade e reforçam a lógica de mercantilização do espaço urbano. Em Belém, tem-se utilizando a conferencia como justificativa para remodelar o espaço urbano com foco na atratividade econômica e turística, intensificando uma série de investimentos direcionados para áreas estratégicas, especialmente as de alta visibilidade, como o centro histórico e a orla fluvial, que é o chamado “Polígono da COP”, delineado para incluir áreas-chave como o aeroporto, hotéis, espaços de conferência e o centro comercial das docas, onde se concentram as principais mudanças planejadas.
Considerando o fragmento acima sobre os efeitos urbanos da COP 30 em Belém, qual das seguintes medidas traduz com maior fidelidade a proposta defensiva para minimizar os impactos excludentes e assegurar um legado urbano inclusivo?
Concentrar os recursos no “embelezamento” e requalificação de áreas centrais (praças, orla e centros históricos) para melhorar a imagem internacional da cidade, partindo do princípio de que os benefícios econômicos gerados se difundirão naturalmente para as periferias.
Solucionar o déficit de hospedagem e infraestrutura temporária por meio de medidas emergenciais (cruzeiros-hotéis, vilas provisórias e expansão de Airbnb) como principal política pública, deixando decisões habitacionais permanentes para o setor privado.
Privilegiar a execução rápida das obras por meio de concessões exclusivas a grandes investidores privados, já que a velocidade de entrega das infraestruturas é a prioridade para capitalizar a janela do megaevento.
Redirecionar verbas públicas de saneamento e habitação para projetos turísticos e promocionais que incentivem o investimento imobiliário, sob a hipótese de que a valorização do espaço elevará a arrecadação e resolverá déficits sociais via mercado.

Leia o texto a seguir sobre a chamada “Guerra Híbrida”: Vinte horas antes de Vladimir Putin surgir na TV russa para a anunciar seu plano de ataque à Ucrânia, às 5h40 da manhã do dia 24 de fevereiro, um fenômeno foi registrado nos servidores e websites dos ministérios das Relações Exteriores, da Defesa e do Interior do país. Simultaneamente, os sites ucranianos saíram do ar, junto com os do Serviço de Segurança Institucional e do Gabinete de Ministros todos baseados na capital, Kiev. O ataque conhecido no ramo de tecnologia como do tipo DDoS (da sigla em inglês para negativa distribuída de serviço) nocauteou as páginas virtuais a partir da simulação em volume colossal de acessos que derrubam o serviço. Quase simultaneamente, outro ataque, dessa vez de um tipo conhecido como wiper (limpador), apagou dados dos servidores de instituições financeiras e empresas ucranianas. No mesmo dia, à noite, horas antes do anúncio fatídico, a multinacional Symantec detectou que um novo tipo de invasor digital havia infestado milhares de computadores no país.
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir:
I. Para os ucranianos, os ataques cibernéticos não são novidade. Desde a invasão da Crimeia pela Rússia, em 2014, o país se tornou um alvo sistemático de brigadas cibernéticas financiadas pelo Kremlim.
II. Em 2015 e 2016 na Ucrânia, o sistema de distribuição de energia elétrica foi atacado e houve corte no fornecimento por vários dias, em pleno inverno, ação financiada pela Rússia.
III. O governo Russo tenta por meio de suas invasões digitais semear o caos e desestabilizar o governo ucraniano.
I, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
I e II, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina