Logo Passei Direto
Buscar
Um sujeito brasileiro estava em um cemitério colocando flores no túmulo de uma parente quando vê outro homem, chinês, colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele dirige-se ao chinês e pergunta: -Desculpe-me, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz? E o chinês responde: -Sim, geralmente na mesma hora que o seu vem admirar e cheirar as flores!
Assinale a alternativa correta:
A atitude do brasileiro é relativista porque considerou apenas seu ponto de vista.
A atitude dos dois homens é evolucionista porque admite vida após a morte.
A ideia de relativismo cultural permitirá compreender a relação dos dois homens com seu parente falecido.
A atitude do chinês é etnocêntrica porque desconsidera a cultura do brasileiro.
O comportamento dos dois homens revela uma atitude religiosa e, portanto, não pode ser discutida.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

A alternativa correta é: A ideia de relativismo cultural permitirá compreender a relação dos dois homens com seu parente falecido. Essa opção destaca a importância de entender as diferentes práticas culturais e como cada um dos homens expressa seu luto e respeito pelos seus entes queridos de maneiras que refletem suas tradições e crenças.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As medicinas tradicionais indígenas obedecem a níveis de causalidade e itinerários terapêuticos distintos do modelo biomédico ocidental, e procuram restabelecer o equilíbrio entre o indivíduo e o mundo. (...) A Declaração das Nacóes Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas aprovada em 2007 afirma que os 'os povos indígenas têm direito a suas próprias medicinas tradicionais e a manter suas práticas de saúde, bem como desfrutar do nível mais alto possível de saúde, e os Estados devem tomar as medidas necessárias para atingir progressivamente a plena realização deste direito (artigo 24)'.
Em relação às medicinas tradicionais indígenas, é correto afirmar:
As medicinas tradicionais não são medicina de verdade, pois ainda partem de crendices mágicas e pajelanças exóticas, por isso não devem estar presentes em nenhum trabalho de saúde com povos indígenas.
As medicinas tradicionais são diferentes, mas não menos importantes do que a medicina ocidental, e devem estar presentes em qualquer trabalho de saúde com povos de culturas diferenciadas.
As medicinas tradicionais são diferentes, mas não menos importantes do que a medicina ocidental, e devem estar presentes apenas em trabalho de saúde com povos de culturas muito primitivas.
As medicinas tradicionais usam o mesmo modelo biomédico da medicina ocidental e devem estar sempre presentes em qualquer trabalho de saúde com povos de culturas diferenciadas.
As medicinas tradicionais não têm a mesma base científica de que a medicina ocidental e não devem estar presentes em trabalho de saúde com povos de culturas diferenciadas.

Mais conteúdos dessa disciplina