Logo Passei Direto
Buscar
Com base na leitura do texto e utilizando os conceitos de empreendedorismo e administração: planejamento, organização, direção e controle, analise as afirmativas a seguir:
Assinale a alternativa correta.
I. A inovação no esporte está relacionada à tecnologia e, nesse caso, o projeto desenvolvido por Fabiola se enquadra como empreendedorismo individual.
II. O empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões (FILION apud DOLABELA; 2006, p. 25).
III. Dirigir é a tarefa de conduzir os diversos grupos de trabalho para que todos realizem com grande vontade e motivação as atribuições que estão sob sua responsabilidade, o que coincide com o texto.
IV. De acordo com o texto, o ambiente dos negócios é totalmente diferente do esportivo, gerando no início de seu projeto problemas de administração, entre eles, o site de e-commerce.
II e III estão corretas.
I e III estão corretas.
III e IV estão corretas.
II e IV estão corretas.
User badge image
EducaFit

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Vamos analisar cada afirmativa: I. A inovação no esporte está relacionada à tecnologia e, nesse caso, o projeto desenvolvido por Fabiola se enquadra como empreendedorismo individual. Essa afirmativa pode ser verdadeira, mas depende do contexto do projeto de Fabiola, que não está claro aqui. Portanto, não podemos considerá-la como correta sem mais informações. II. O empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões (FILION apud DOLABELA; 2006, p. 25). Essa afirmativa é verdadeira, pois descreve bem o papel do empreendedor. III. Dirigir é a tarefa de conduzir os diversos grupos de trabalho para que todos realizem com grande vontade e motivação as atribuições que estão sob sua responsabilidade, o que coincide com o texto. Essa afirmativa é verdadeira, pois reflete a função de direção na administração. IV. De acordo com o texto, o ambiente dos negócios é totalmente diferente do esportivo, gerando no início de seu projeto problemas de administração, entre eles, o site de e-commerce. Essa afirmativa pode ser verdadeira, mas a afirmação de que o ambiente dos negócios é "totalmente diferente" pode ser uma generalização excessiva, dependendo do contexto. Agora, analisando as combinações: - II e III estão corretas. (Verdadeiro) - I e III estão corretas. (I é incerta) - III e IV estão corretas. (IV é questionável) - II e IV estão corretas. (II é verdadeira, IV é questionável) A única combinação que contém itens claramente verdadeiros é: II e III estão corretas. Portanto, a alternativa correta é: II e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O fenômeno das corridas de rua cresce a cada ano. O último levantamento da Federação Paulista de Atletismo (FPA) registrou evolução de 15% no número de corredores em 2012, comparado com o ano anterior. Participaram das 311 provas oficiais realizadas no estado de São Paulo 533 mil corredores, contra 464 mil em 2011. Os números são ainda mais significativos se forem consideradas também as corridas de rua não oficiais, que não recebem autorização e apoio da Federação Paulista. Além das 311 corridas oficiais, foram realizadas outras 182 competições.
Considerando a notícia e a tendência nacional no aumento de participação da população em corridas de rua, avalie as afirmacoes a seguir:
I – Isso demonstra que as promotoras dos eventos realizam as providências fundamentais necessárias para a organização das corridas de rua, entre elas, o planejamento com objetivos claramente definidos.
II – Segundo Poit (2013), apesar do sucesso desses eventos permitirem um ambiente festivo, agradável e envolvente, as corridas de rua ainda não possuem um perfil esportivo marcante.
III – Uma das características predominantes das corridas de rua é não dar lucro para o organizador do evento.
IV – Além das corridas de rua, as federações também realizam festivais, amistosos, cursos de arbitragem, intercâmbios, entre outros.
a. I e IV estão corretas.
b. I está correta.
c. II e III estão corretas.
d. I e III estão corretas.
e. I e IV estão corretas.

Leia e interprete os textos: Caso 1 – “A CBF divulgou nesta sexta-feira o calendário do futebol nacional em 2018 […] No geral, os estaduais serão realizados em 18 datas, de 17 de janeiro a 8 de abril, a Copa do Brasil terá 21 datas reservadas, de 31 de janeiro a 17 de outubro, e o Brasileirão será disputado em 38 datas, de 15 de abril a 9 de dezembro.” Caso 2 – “No Tênis, estão abertas as inscrições para o Open Amapá de Tênis. A competição será realizada no período de 1 a 4 de novembro, em Macapá, e dará cerca de R$ 10 mil reais para os vencedores. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro, de forma on-line, no valor de R$ 187,00. O open será realizado da 1ª a 5ª classe no masculino, da 1ª a 2 ª classe no feminino e dá 1ª até a 3ª classe nas duplas.”
Analisando as duas modalidades esportivas, podemos identificar algumas tipologias que as diferenciam. Utilizando os conceitos definidos por Poit (2006), assinale a alternativa correta.
a. No caso 1, possui uma característica de campeonato que corresponde a uma competição em que os concorrentes se enfrentam, pelo menos, uma vez e tem uma duração relativamente longa. Recomendável quando há disponibilidade de tempo e recursos.
b. No caso 2, possui uma característica de campeonato, competição de caráter eliminatório que é realizado em um curto espaço de tempo. Nesse tipo de competição é recomendável quando se tem pouco tempo e um grande número de participantes.
c. No caso 1, possui uma característica de campeonato que corresponde uma competição em que os concorrentes se enfrentam somente uma vez e tem uma duração relativamente curta. Recomendável quando há disponibilidade de tempo.
d. No caso 2, possui uma característica de torneio, competição de caráter eliminatório que é realizado em um longo espaço de tempo. Nesse tipo de competição é recomendável quando se tem um pequeno número de participantes.
e. No caso 1, possui uma característica de torneio que corresponde uma competição em que os concorrentes se enfrentam, pelo menos, uma vez e tem uma duração relativamente longa. Recomendável quando há disponibilidade de tempo e recursos.

Mais conteúdos dessa disciplina