Logo Passei Direto
Buscar
Auscultar os sons respiratórios, identificar ruídos adventícios. Determinar a necessidade de aspiração após ausculta pulmonar (roncos).
Esse tipo de ação corresponde à etapa de:
A) Coleta de dados.
C) Diagnóstico.
D) Avaliação.
E) Levantamento de problemas.
User badge image
Questões Para a Compreensão

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar as alternativas em relação à ação descrita, que envolve auscultar os sons respiratórios e identificar ruídos adventícios, além de determinar a necessidade de aspiração. A) Coleta de dados - Esta etapa envolve a obtenção de informações sobre o paciente, o que se encaixa bem com a ação de auscultar e identificar sons respiratórios. B) Diagnóstico - Esta etapa refere-se à interpretação dos dados coletados para identificar problemas de saúde, mas não é o foco da ação descrita. C) Avaliação - Embora a avaliação possa incluir a análise dos dados, a ação específica de auscultar e identificar sons é mais diretamente relacionada à coleta de dados. D) Levantamento de problemas - Esta etapa envolve identificar questões de saúde, mas a ação descrita é mais sobre a coleta de informações. Diante disso, a alternativa que melhor se encaixa na descrição da ação de auscultar e identificar ruídos respiratórios é: A) Coleta de dados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O tratamento para a ICO baseia-se em dois pilares: evitar a progressão do trombo e posterior infarto agudo do miocárdio e diminuir os sintomas e o trabalho cardíaco a fim de prevenir a angina. O tratamento medicamentoso é realizado por meio do uso de antiagregantes plaquetários, hipolipemiantes, bloqueadores do sistema renina-angiotensina-aldosterona (SRAA), bloqueadores dos canais de cálcio, bloqueadores beta-adrenérgicos e nitratos.
Analise os medicamentos expostos e correlacione com a coluna referente à sua função.
I Antiagregantes plaquetários (APs) ( ) sua utilização permite que não ocorra a formação de trombos a partir da lesão na placa de ateroma, por atuarem no bloqueio de diferentes fases da cascata de coagulação.
Hipolipemiantes é um mecanismo fisiológico que permite que organismo controle 0 volume de líquido corpóreo e consequentemente a pressão arterial.
III Inibidores do sistema renina ( ) diminuem a frequência cardíaca, a contratilidade miocárdica, angiotensina-aldosterona (SRAA) a condução e a atividade ectópica ventricular, permitindo que coração realize suas atividades com menor esforço.
IV Antagonistas dos canais de cálcio ( ) devem ser utilizados para a prevenção secundária do aparecimento da angina.
V Bloqueadores ( ) esse grupo de medicamentos propicia a inibição de alguns ions presentes na musculatura lisa, assim, seu uso permite 0 relaxamento da musculatura lisa dos vasos, que diminui a pós-carga e facilita trabalho cardíaco.
VI - Nitratos têm função vasodilatadora, permitindo a diminuição da pós-carga e aumento da luz do vaso, contribuindo de forma importante para decréscimo do trabalho cardíaco.
A) V, IV, III, II, I, VI
B) 1, III, V, II, IV, VI
C) I, III, VI, II, V, IV
D) I, III, II, IV, VI, V
E) II, III, V, I, VI, IV

Mais conteúdos dessa disciplina