Logo Passei Direto
Buscar
Um cubo de decisão é uma ferramenta dinâmica, que permite ao tomador de decisão escolher a unidade de medida e as informações a serem avaliadas, que podem ser combinadas em tempo real. Ademais, um cubo de decisão fornece cálculos, litros, agrupamentos e classificações no momento da execução, ao contrário de um relatório gerencial, por exemplo, que pode ser estático.
Com base nas informações apresentadas acima, leia as asserções abaixo:
I. Ao optar por utilizar um cubo de decisões no processo de tomada de decisões a organização dispensa a utilização de indicadores.
II. Os cubos de decisão geram muitas informações, que muitas vezes são desencontradas e sem foco na estratégia.
a. As asserções e são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
b. A asserção lé uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
C. A asserção lé uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
d. As asserções e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da.
e. As asserções le II são proposições falsas.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada asserção: I. Ao optar por utilizar um cubo de decisões no processo de tomada de decisões, a organização dispensa a utilização de indicadores. Falso. O uso de cubos de decisão não dispensa a utilização de indicadores; na verdade, eles podem ser utilizados em conjunto para melhorar a análise e a tomada de decisão. II. Os cubos de decisão geram muitas informações, que muitas vezes são desencontradas e sem foco na estratégia. Verdadeiro. É possível que cubos de decisão, se não forem bem geridos, gerem informações excessivas que podem ser desencontradas e não alinhadas com a estratégia da organização. Agora, vamos às alternativas: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. (Falso, pois I é falsa) b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (Falso, pois I é falsa e II é verdadeira) c. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. (Verdadeiro, I é falsa e II é verdadeira) d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. (Falso, pois I é falsa) e. As asserções I e II são proposições falsas. (Falso, pois II é verdadeira) Portanto, a alternativa correta é: c) A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Todos os sistemas de informação visam apoiar a tomada de decisão, ainda que indiretamente, mas sistemas de apoio à decisão são expressamente projetados para tal finalidade. À medida que esses sistemas são, cada vez mais, desenvolvidos para analisar conjuntos massivos de dados (conhecidos como big data), eles têm se tornado conhecidos como Business Intelligence (BI), sendo de fundamental importância à gestão nas organizações.
Diante do exposto e dos seus estudos na disciplina, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Devido à revolução da tecnologia da informação e ao surgimento de ferramentas de otimização para tratamento de grandes volumes de dados, surgiram os modelos OLAP (Online Analytical Processing) para a geração de relatórios estratégicos em tempo real.
II. Esses modelos utilizam os conhecidos cubos de decisão, que combinam perspectivas e indicadores estratégicos, além de permitir ao gestor formular questionamentos, de forma ágil e prática, sem a necessidade de conhecimentos anteriores na área de tecnologia da informação.
a. As asserções e são proposições falsas.
b. A asserção lé uma proposição verdadeira, e a é uma proposição falsa.
C. As asserções e II são proposições verdadeiras, mas a não é uma justificativa correta da.
d. As asserções e são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
e. A asserção lé uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Mais conteúdos dessa disciplina