Logo Passei Direto
Buscar
Leia atentamente estas asserções:
Após a leitura das asserções I, II, III e IV, podemos aferir que a sequência correta, de cima para baixo, é:
I - É um tipo de memória que armazena os dados e as instruções mais utilizadas pelo processador, permitindo que sejam acessadas rapidamente.
II - Dispositivo de persistência volátil, onde ficam armazenados os programas que estão sendo executados.
III - Tipo de memória que permite apenas a leitura.
IV - Dispositivo para a gravação de dados permanentes.
a. IV, II, III, I.
b. IV, I, III, II.
c. III, II, I, IV.
d. III, IV, I, II.
e. IV, I, II e III.
User badge image
Estudo Através de Questões

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada asserção: I - "É um tipo de memória que armazena os dados e as instruções mais utilizadas pelo processador, permitindo que sejam acessadas rapidamente." Esta descrição se refere à cache. II - "Dispositivo de persistência volátil, onde ficam armazenados os programas que estão sendo executados." Esta descrição se refere à memória RAM (que é volátil, mas não é um dispositivo de persistência). III - "Tipo de memória que permite apenas a leitura." Esta descrição se refere à memória ROM. IV - "Dispositivo para a gravação de dados permanentes." Esta descrição se refere a dispositivos de armazenamento como HD ou SSD. Agora, vamos organizar as asserções de acordo com suas definições: 1. IV - Dispositivo para a gravação de dados permanentes (HD/SSD). 2. II - Dispositivo de persistência volátil (RAM). 3. III - Tipo de memória que permite apenas a leitura (ROM). 4. I - Memória que armazena dados e instruções mais utilizadas (cache). Portanto, a sequência correta, de cima para baixo, é: IV, II, III, I. A alternativa correta é: a. IV, II, III, I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Gustavo está estudando o circuito a seguir e gostaria de verificar para quais valores de Th e Ph o alarme será acionado. Suponha que o alarme é ativado em nível alto:
Em quais casos o alarme será acionado?
I - Ph = 0 ou Th= 0;
II - Ph= 1 ou Th =1;
III - Ph= 0 ou Th = 1;
IV- Ph = 1 ou Th= 0;
a) Somente nos casos II, III e IV.
b) Somente nos casos I e II.
c) Somente nos casos II e III.
d) Somente nos casos III e IV.
e) O alarme nunca será acionado.

Analise as asserções a seguir:
Sobre os fragmentos de texto I e II, responda: A quais gerações pertencem o ENIAC e os primeiros computadores pessoais?
I - O ENIAC (integrador numérico eletrônico e computador) era Turing completo, digital e capaz de resolver 'uma grande classe de problemas numéricos' através da reprogramação.
II - Esses computadores são reconhecidos por serem computadores pessoais, e, devido ao surgimento dos processadores — unidade central de processamento, os sistemas operacionais como MS-DOS, UNIX, Apple’s Macintosh foram construídos.
a. 1º e 4 º gerações.
b. 2º e 3º gerações.
c. 3º e 4º gerações.
d. 1º e 3º gerações.
e. 5º e 6º gerações.

Marcos deparou-se com a identificação MAC (do inglês, Media Access Control) de sua placa de rede e percebeu que constava número e letras 00:19:B9:FB:E2:57.
Assinale a opção correta para o sistema numérico que faz uso de números e letras para representar um número.
a. Sistema decimal.
b. Sistema binário.
c. Sistema octal.
d. Sistema hexadecimal.
e. Sistema de símbolos.

Mais conteúdos dessa disciplina