Logo Passei Direto
Buscar

História

Outros
Embora seja mais comum em mulheres na pós-menopausa, a osteoporose também pode afetar mulheres atletas. Esse diagnóstico pode ser feito através de densitometria óssea. Portanto, é essencial que as mulheres atletas adotem cuidados para cuidar da saúde óssea.
Com base nos conhecimentos acerca da osteoporose nas mulheres atletas, analise as afirmações considerando V para verdadeiro e F para falso:
A osteoporose é uma doença que torna os ossos menos fortes e mais suscetíveis a fraturas causadas por quedas.
A osteoporose é uma doença que leva à fragilidade esquelética e é caracterizada pela redução progressiva da massa óssea.
O critério para diagnóstico de osteoporose avançada é uma densidade mineral óssea mais de 1,0 desvio-padrão abaixo da média da população mais jovem.
A osteoporose é menos comum em mulheres atletas devido ao efeito protetor causado pela diminuição da produção de hormônios ovarianos e estrógenos ocasionados em situações de amenorreia.
A V,F,F,V.
B F,V,V,F.
C V,V,V,F.
D V,V,F,F.
User badge image
Discussões sobre Licenciatura em História

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre a osteoporose nas mulheres atletas: 1. A osteoporose é uma doença que torna os ossos menos fortes e mais suscetíveis a fraturas causadas por quedas. - Verdadeira (V). Essa afirmação descreve corretamente a osteoporose, que realmente torna os ossos mais frágeis e suscetíveis a fraturas. 2. A osteoporose é uma doença que leva à fragilidade esquelética e é caracterizada pela redução progressiva da massa óssea. - Verdadeira (V). Esta afirmação também é correta, pois a osteoporose é caracterizada pela diminuição da densidade óssea e fragilidade dos ossos. 3. O critério para diagnóstico de osteoporose avançada é uma densidade mineral óssea mais de 1,0 desvio-padrão abaixo da média da população mais jovem. - Falsa (F). O critério para diagnóstico de osteoporose é uma densidade mineral óssea que está 2,5 desvios-padrão ou mais abaixo da média da população jovem. 4. A osteoporose é menos comum em mulheres atletas devido ao efeito protetor causado pela diminuição da produção de hormônios ovarianos e estrógenos ocasionados em situações de amenorreia. - Falsa (F). Na verdade, a osteoporose pode ser mais comum em mulheres atletas, especialmente aquelas que têm amenorreia, pois a falta de estrogênio pode aumentar o risco de perda óssea. Agora, organizando as respostas: 1. V 2. V 3. F 4. F Portanto, a sequência correta é: C) V, V, F, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A obesidade infantil afeta 13,2% das crianças entre 5 e 9 anos acompanhadas no Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, e pode trazer consequências preocupantes ao longo da vida. Nessa faixa-etária, 28% das crianças apresentam excesso de peso, um sinal de alerta para o risco de obesidade ainda na infância ou no futuro. Entre os menores de 5 anos, o índice de sobrepeso é de 14,8, sendo 7% já apresentando obesidade. Os dados são de 2019, baseados no Índice de Massa Corporal (IMC) de crianças que são atendidas na Atenção Primária à Saúde.
Analise a seguir as estratégias para aumentar o nível de atividade física em crianças e adolescentes e assinale a alternativa correta:
Os bebês devem permanecer no berço, carrinho ou bebê conforto o maior tempo possível para garantir sua segurança, por isso as brincadeiras nesta fase devem ser apenas com chocalhos ou vídeos infantis.
Os adolescentes tendem a não atingir as doses mínimas de atividade física nesta fase, por isso o uso de jogos eletrônicos que exijam movimentos corporais pode ser uma alternativa atrativa para melhorar os níveis de atividade física nesta faixa etária.
A educação física escolar não é considerada na contabilidade de atividade física para crianças, as recomendações para esta faixa etária devem ser atingidas somente com brincadeiras e esportes fora do horário escolar.
A prática esportiva por crianças, a partir dos três anos de idade, pode atrapalhar o crescimento e o controle do peso corporal da criança por exigirem uma prática sistematizada com treinamento periódico.

Mais conteúdos dessa disciplina