Logo Passei Direto
Buscar

Botânica

Outros
É possível existir um mesmo grupo taxonômico tendo as suas regras de nomenclatura orientadas por mais de um código?
A- Não, pois cada grupo taxonômico está presente uma vez em um único reino e os códigos de nomenclatura são exclusivos para cada um deles.
B- Não, pois cada grupo taxonômico é estudado apenas por uma sociedade científica, sendo que cada uma delas têm seu próprio código de nomenclatura.
C- Sim, os nomes científicos são construídos nas línguas de maior tradição de estudos de botânica, portanto, uma espécie pode seguir um código em língua inglesa e outro código em francês.
D- Não, uma espécie só pode ter um único nome científico. Será mantido apenas aquele mais recente, priorizando este código.
E- Sim, caso uma mesma espécie tenha dois nomes científicos, cada um seguindo um código distinto, ambos serão válidos, pois existem organismos que são estudados em distintas áreas e cada uma possui seu código.
User badge image
Desafios para Aprender

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para responder à pergunta sobre a possibilidade de um mesmo grupo taxonômico ter suas regras de nomenclatura orientadas por mais de um código, vamos analisar as alternativas: A) Não, pois cada grupo taxonômico está presente uma vez em um único reino e os códigos de nomenclatura são exclusivos para cada um deles. - Esta afirmação é verdadeira, pois cada grupo taxonômico é regido por um único código de nomenclatura. B) Não, pois cada grupo taxonômico é estudado apenas por uma sociedade científica, sendo que cada uma delas têm seu próprio código de nomenclatura. - Isso não é correto, pois existem várias sociedades científicas, mas os códigos de nomenclatura são padronizados. C) Sim, os nomes científicos são construídos nas línguas de maior tradição de estudos de botânica, portanto, uma espécie pode seguir um código em língua inglesa e outro código em francês. - Isso não é verdade, pois os códigos de nomenclatura não dependem da língua, mas sim da taxonomia. D) Não, uma espécie só pode ter um único nome científico. Será mantido apenas aquele mais recente, priorizando este código. - Embora uma espécie tenha um único nome científico, isso não responde diretamente à questão sobre a existência de múltiplos códigos. E) Sim, caso uma mesma espécie tenha dois nomes científicos, cada um seguindo um código distinto, ambos serão válidos, pois existem organismos que são estudados em distintas áreas e cada uma possui seu código. - Isso não é correto, pois um grupo taxonômico não pode ter dois códigos de nomenclatura válidos ao mesmo tempo. A alternativa correta é: A - Não, pois cada grupo taxonômico está presente uma vez em um único reino e os códigos de nomenclatura são exclusivos para cada um deles.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina