Logo Passei Direto
Buscar
Avalie as assertivas abaixo sobre a execução dos serviços públicos:
I - É de responsabilidade da entidade competente instituída, tanto ao nível do Município, do Estado-federado ou da União PORQUE
II - é esta entidade que regulamenta o serviço, isto é, controla e define a forma de sua prestação, obrigações, direitos e sua remuneração.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
B A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
C As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
PublicoGestor

há 3 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 dias

Vamos analisar as assertivas: I - É de responsabilidade da entidade competente instituída, tanto ao nível do Município, do Estado-federado ou da União. Essa afirmativa é verdadeira, pois a execução dos serviços públicos é, de fato, responsabilidade das entidades competentes em cada nível de governo. II - É esta entidade que regulamenta o serviço, isto é, controla e define a forma de sua prestação, obrigações, direitos e sua remuneração. Essa afirmativa também é verdadeira, pois a entidade competente realmente tem a função de regulamentar e controlar a prestação dos serviços públicos. Agora, vamos avaliar as opções: A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. Verdadeiro, pois ambas as assertivas são verdadeiras, mas a II não justifica a I, apenas complementa a informação. B) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Falso, pois ambas são verdadeiras. C) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Falso, pois a II não justifica a I. D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Falso, pois a I é verdadeira. E) As asserções I e II são proposições falsas. Falso, pois ambas são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta é: A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina