Buscar

4 Por que você poderia desejar escrever um programa em uma linguagem independente da máquina em vez de em uma linguagem dependente da máquina? Por que

💡 2 Respostas

User badge image

Yuri Okada

Isso depende do proposito do programa e a sua aplicação.

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Ao usar uma uma linguagem que não depende da plataforma que será utilizada, seu programa fica muito mais versátil e não há a necessidade de fazer uma versão para cada sistema em que será executada a aplicação.


Além de o programa ter portabilidade de uma plataforma para outra, o software pode ser desenvolvido em qualquer sistema operacional. Um bom exemplo disso é a linguagem Java, que com a JVM (Java Virtual Machine) permite que o bytecode do arquivo de código seja interpretado em qualquer ambiente que tenha a JVM instalada.


Logo, escrever um programa em uma linguagem que pode ser interpretada em diversas plataformas nos permite uma boa portabilidade e aumenta a qualidade do software desenvolvido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais