Logo Passei Direto
Buscar

Entendemos por ruído na comunicação: Qualquer perturbação que impeça a mensagem de chegar

User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

O ruído na comunicação refere-se a qualquer fator que interfere na transmissão ou compreensão da mensagem. Isso pode incluir: 1. Ruído físico: Sons externos que dificultam a audição. 2. Ruído psicológico: Preocupações ou emoções que afetam a interpretação da mensagem. 3. Ruído semântico: Diferenças de linguagem ou jargão que dificultam a compreensão. 4. Ruído técnico: Problemas com os meios de comunicação, como falhas em tecnologia. Identificar e minimizar esses ruídos é essencial para garantir uma comunicação eficaz.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando as informações contextuais da crônica de Clarice Lispector, a função principal da mulher, no ano de 1960, como dona de casa era:
Dirigir um lar – Clarice Lispector – 24 de fevereiro de 1960

Ao tematizar o mesmo fato da Revista Veja, a Revista Carta Capital de 11 de março de 2013, traz também a notícia da morte de Hugo Chávez. Observe as informações contextuais presentes na capa e julgue as três asserções que seguem com relação ao posicionamento deste veículo quanto às ações do ex-presidente.
Das três afirmativas, pode-se dizer que:
I- A Revista Carta Capital, provavelmente, foi favorável à política do ex-presidente, o que pode ser afirmado pela manchete “a morte de um líder” e pela imagem de um líder que olha para frente com um semblante de visionário.
II- A Revista Carta Capital, provavelmente, foi contrária à política do ex-presidente, o que pode ser afirmado pela opção por uma imagem desfocada e cores vibrantes.
III. Os indícios deixados na capa não são suficientes para que o leitor infira sobre o posicionamento da Revista Carta Capital em relação à política do ex-presidente.

O chefe da seção disse à equipe: “Vamos juntos, turma! Um galo sozinho não tece uma manhã”.
No trecho destacado acima, o tipo de intertextualidade do qual o autor lançou mão foi:

Ao mencionar a personagem Amélia, da canção de Mário Lago e Ataulfo Alves, a autora pretende:
Diferenciar o modelo de mulheres de verdade, as avós, das mulheres da sociedade contemporânea.

Embora seja um texto preponderantemente narrativo, é possível encontrar outras sequências discursivas no texto “O sapo e o escorpião”. A respeito disso, o tipo textual que está corretamente associado ao exemplo é a opção:
Injunção: “Você me carrega nas costas para eu poder atravessar o rio?”

Mais conteúdos dessa disciplina