Questão 1:
A lei de Crimes ambientais apresenta em sua disposição geral:
Quem, de qualquer forma, concorre para a prática dos crimes previstos nesta Lei, incide nas penas a estes cominadas, na medida da sua culpabilidade, bem como o diretor, o administrador, o membro de conselho e de órgão técnico, o auditor, o gerente, o preposto ou mandatário de pessoa jurídica, que, sabendo da conduta criminosa de outrem, deixar de impedir a sua prática, quando podia agir para evitá-la.
Verificada a infração, serão apreendidos seus produtos e instrumentos, lavrando-se os respectivos autos.
Tratando-se de produtos perecíveis ou madeiras, serão estes avaliados e doados a instituições científicas, hospitalares, penais e outras com fins beneficentes.
Os produtos e subprodutos da fauna não perecíveis serão destruídos ou doados a instituições científicas, culturais ou educacionais.
Os instrumentos utilizados na prática da infração serão vendidos, garantida a sua descaracterização por meio da reciclagem.
Ed
ontem
A disposição geral da lei de Crimes Ambientais estabelece que todos que concorrem para a prática dos crimes previstos na lei podem ser responsabilizados, incluindo diretores, administradores e outros representantes de pessoas jurídicas. Se esses indivíduos tiverem conhecimento da conduta criminosa e não agirem para impedi-la, também incorrerão nas penas correspondentes. Além disso, a lei prevê a apreensão de produtos e instrumentos relacionados à infração, com destinação específica para produtos perecíveis e não perecíveis, visando a doação ou destruição de forma a atender a fins beneficentes ou científicos.