Logo Passei Direto
Buscar
O Brasil é um dos maiores produtores de diversas commodities do setor agrícola e alimentício. O conjunto de atividades que englobam a produção dessas matérias primas rurais e, posteriormente, sua comercialização, são considerados motor para a economia nacional compondo cerca de um terço de todo PIB brasileiro.
As atividades que englobam esse tipo de comodities, até a compra pelo consumidor final, podem ser denominadas como:
A) Engenharia de alimentícia.
B) Processos e distribuição de alimentos.
C) Agronegócio.
D) Plantio livre.
E) Ecologia.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções apresentadas: A) Engenharia de alimentícia - Refere-se mais ao campo da engenharia que lida com a produção e processamento de alimentos, mas não abrange todo o ciclo de produção e comercialização. B) Processos e distribuição de alimentos - Embora envolva parte do ciclo, não abrange a produção das commodities em si. C) Agronegócio - Este termo se refere ao conjunto de atividades que englobam a produção, processamento e comercialização de produtos agrícolas, abrangendo toda a cadeia produtiva até o consumidor final. D) Plantio livre - Não é um termo que se refere ao conjunto de atividades de produção e comercialização, mas sim a uma prática de cultivo. E) Ecologia - Refere-se ao estudo das interações entre os seres vivos e o meio ambiente, não se relacionando diretamente com a produção e comercialização de commodities. Diante dessa análise, a alternativa correta que abrange todas as atividades desde a produção até a comercialização das commodities é: C) Agronegócio.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Quando pessoas de classes sociais de alto poder aquisitivo agrupam-se em condomínios fechados, normalmente distantes dos centros urbanos, nota-se que assim se configuram os enclaves urbanos, ou seja, quando dentro ou no entorno de seu território de atuação há a consolidação de territorialidades que se colocam à parte da vida urbana ao mesmo tempo em que utilizam serviços e equipamentos urbanos, de modo seletivo no tempo e no espaço, temos um usufruto sem o compromisso com a vida citadina.
Ao afirmar que o agrupamento urbano e seu usufruto ocorrem sem o compromisso com a devida vivência cotidiana, o texto remete ao conceito de
A autossegregação urbana.
B equidade social citadina.
C disparidade urbano-rural.
D hierarquia urbana.
E sítios urbanos.

Definido como uma persistente banda de nebulosidade, esse é o principal sistema meteorológico de grande escala responsável pelo regime de chuvas sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste durante os meses de primavera e verão. O sistema meteorológico de que trata essa afirmação é o(a)
a) distúrbio ondulatório de leste.
b) zona de convergência intertropical.
c) sistema convectivo de mesoescala.
d) zona de convergência do Atlântico Sul.
e) vórtice ciclônico tropical de altos níveis.

A Divisão Hidrográfica Nacional, instituída pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), órgão do Conselho Federal, adota uma classificação de doze regiões hidrográficas para o território brasileiro.
Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.
a) O principal uso da água na Região Hidrográfica Parnaíba é o industrial.
b) A região que possui as maiores demandas por recursos hídricos é a Região Hidrográfica Paraná.
c) A Região Hidrográfica Atlântico Nordeste Ocidental é a menor do país.
d) Os critérios utilizados para essa classificação foram baseados apenas nos aspectos físicos das bacias hidrográficas.
e) A baixa disponibilidade hídrica da Região Hidrográfica Atlântico Nordeste Oriental ocorre em função do regime fluvial tropical.

Os números 1 e 2, indicados no mapa, representam, respectivamente, os tipos climáticos:
(A) equatorial e tropical de altitude.
(B) semiárido e subtropical.
(C) tropical de altitude e subtropical.
(D) semiárido e equatorial úmido.
(E) semiárido e equatorial.