Logo Passei Direto
Buscar
Ao realizar uma renegociação de dívida com algum credor, é recomendado que o devedor realize um bom planejamento, detalhando suas despesas fixas e dívidas assumidas. Desta maneira é possível estipular o tempo e o valor da parcela que ele poderá assumir para que consiga realizar a quitação de um débito.
Classifique V para Verdadeiro e F para Falso quanto aos tipos de negociação que o consumidor pode se deparar em realizar:
( ) Negociação Administrativa.
( ) Negociação Judicial.
( ) Negociação por Execução.
A V – F – F.
B F – V – V.
C V – F – V.
D V – V – F.
User badge image
FinançasTec

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre os tipos de negociação que o consumidor pode enfrentar: ( ) Negociação Administrativa. É verdadeira (V). A negociação administrativa ocorre diretamente entre o devedor e o credor, sem a necessidade de intervenção judicial. É uma forma comum de renegociação de dívidas. ( ) Negociação Judicial. É verdadeira (V). A negociação judicial ocorre quando a dívida é discutida em um processo judicial, podendo envolver ações como a recuperação judicial ou a falência, onde o devedor busca um acordo sob supervisão do juiz. ( ) Negociação por Execução. É falsa (F). A negociação por execução refere-se a um processo onde o credor busca a satisfação de sua dívida através de medidas judiciais, como penhoras, e não é uma forma de negociação em si, mas sim uma ação para cobrar a dívida. Portanto, a sequência correta é: V – V – F, que corresponde à alternativa D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Crédito Rural é uma série de empréstimos e financiamentos voltados para o produtor rural. Estes créditos são oferecidos com condições especiais de pagamento e menores juros do que empréstimos e financiamentos semelhantes no mercado financeiro.
Entre as alternativas abaixo, marque aquela em que só figuram beneficiários do Crédito Rural:
I - Produtores rurais.
II – Cooperativas.
III – Sindicatos rurais.
IV - Índios assistidos pela Funai.
A - As sentenças I, II e IV estão corretas.
B - As sentenças I, II e III estão corretas.
C - As sentenças I e III estão corretas.
D - As sentenças I e II estão corretas.

Ao analisar o mercado, um dos mecanismos utilizados é o 5 C’s do crédito, através do conjunto de análise é possível chegar a um resultado através de classificações. Portanto, os parâmetros básicos utilizados para orientar a concessão de crédito norteiam-se nos chamados “C’s do crédito”.
São eles:
I – Caráter e Capacidade.
II – Cadastro e Comunicação.
III – Caráter, Coação e Capital.
IV – Capital, Condições e Colateral.
A) As afirmativas I e III estão corretas
B) As afirmativas II e III estão corretas
C) As afirmativas II e IV estão corretas
D) As afirmativas I e IV estão corretas

A duplicata é um título de crédito e é amparada legalmente, porém há características que devem ser observadas em relação à sua emissão e recebimento.
Acerca do título de crédito chamado de duplicata, assinale a alternativa correta:
A - O portador que não tirar o protesto da duplicata, em forma regular e dentro do prazo de 30 (trinta) dias, manterá o direito de regresso contra os endossantes e respectivos avalistas.
B - A duplicata é protestável por falta de pagamento, mas não por falta de aceite.
C - Por se tratar de um título de crédito, uma duplicata pode ser protestada, caso não venha a ser cumprido o prazo de pagamento, nesse caso o protesto somente poderá ser realizado na praça de pagamento do título.
D - O fato de não ter sido exercida a faculdade de protestar o título, por falta de aceite ou de devolução, elide a possibilidade de protesto por falta de pagamento.

Os bancos ou agências financeiras podem oferecer um tipo de produto chamado Crédito Direto ao Consumidor – CDC. O Crédito Direto ao Consumidor, portanto, é uma operação de crédito concedida a pessoas físicas ou jurídicas para a aquisição de bens e serviços.
Com base nessa afirmação:
I. O consumidor que contrata o CDC passa a desfrutar imediatamente de um bem que será pago com sua renda futura.
II. O consumidor que contrata o CDC passa a desfrutar de um bem noventa dias após quitação da primeira parcela de pagamento.
III. O consumidor que contrata o CDC passa a desfrutar do bem adquirido após trinta dias da quitação da primeira parcela de pagamento.
A Somente a sentença II está correta.
B As sentenças I e III estão corretas.
C As sentenças II e III estão corretas.
D Somente a sentença I está correta.

Os títulos de crédito surgiram na Idade Média, como documentos que representavam direitos de crédito; os quais, a princípio, só poderiam ser utilizados apenas pelos que figuravam nos documentos como seus titulares (credores) e que posteriormente passaram a ser transferidos por esses seus titulares a outras pessoas que, de posse dos documentos, podiam exercer, como proprietários, os direitos mencionados nos papéis.
Sobre os títulos de crédito, é CORRETO afirmar:
A) O cheque apresentado para pagamento antes do dia indicado como data de emissão não é pagável quando da sua apresentação.
B) A perda ou extravio da duplicata obrigará o vendedor a extrair a triplicata.
C) As empresas, individuais ou coletivas, fundações ou sociedades civis não poderão emitir faturas e duplicatas de prestação de serviços.
D) No caso dos cheques, não são nulos o seu endosso parcial e do sacado.

Mais conteúdos dessa disciplina