Segundo o Pronunciamento CPC 16 (R1) - Estoques, o valor de custo do estoque deve incluir todos os custos de aquisição e de transformação, bem como outros custos incorridos, para trazer os estoques à sua condição e localização atuais. São itens que devem ser considerados nos custos dos estoques, EXCETO:
frete sobre compra e custo de transporte, seguro e manuseio.manuseio, descontos comerciais e impostos recuperáveis.custos diretamente atribuíveis, tributos recuperáveis e descontos comerciais.impostos sobre importação e outros tributos, seguro e abatimentos.abatimentos, descontos comerciais e COFINS não cumulativos.
Ed
anteontem
Para responder à sua pergunta sobre o Pronunciamento CPC 16 (R1) - Estoques, precisamos analisar as opções apresentadas e identificar qual delas não deve ser incluída nos custos dos estoques. Vamos analisar cada alternativa: a) Frete sobre compra e custo de transporte, seguro e manuseio - Esses custos são geralmente incluídos no valor de custo do estoque. b) Manuseio, descontos comerciais e impostos recuperáveis - Os descontos comerciais não são considerados no custo do estoque, pois são deduzidos do preço de compra. c) Custos diretamente atribuíveis, tributos recuperáveis e descontos comerciais - Novamente, os descontos comerciais não são incluídos no custo do estoque. d) Impostos sobre importação e outros tributos, seguro e abatimentos - Os impostos sobre importação e outros tributos são considerados, mas abatimentos podem não ser. e) Abatimentos, descontos comerciais e COFINS não cumulativos - Os abatimentos e descontos comerciais não são considerados no custo do estoque. Dentre as opções, a que apresenta itens que não devem ser considerados nos custos dos estoques é a b) Manuseio, descontos comerciais e impostos recuperáveis, pois os descontos comerciais não são incluídos. Portanto, a resposta correta é a b).