Acreditamos que o design gráfico tem uma função de base, a qual precede seu uso para a venda de mercadorias: transmitir mensagens. E que esta função deve ser resgatada, revista e estudada, e ter sua importância devidamente creditada dentro das pesquisas de design e comunicação. Em um cenário onde o consumo é cada vez mais criticado e as questões sociais e ambientais encontram lugar de destaque em todas as mídias, nos interessa apontar o uso de peças gráficas como meio de transmissão de mensagens que não têm como objetivo vender algum produto ou serviço. A imagem como veículo de cidadania, de desenvolvimento social, de conscientização, de alerta, de educação, este é o nosso objeto de estudo. O design gráfico desempenha um papel fundamental na comunicação visual , transcendendo seu uso tradicional na venda de mercadorias. Ele é capaz de transmitir mensagens de forma impactante e eficaz, utilizando elementos como núcleos , formas, tipografias e ilustrações para conectar e informar as pessoas.
A função do design vai muito além da venda de mercadorias, ela é uma espécie de peça-chave para a conscientização da sociedade, pois participar de seu desenvolvimento como ferramenta para construção de identidade e informação, além de refletir seu modo de vida, pois
Alternativas:
Ed
mês passado
Parece que você está buscando uma análise sobre a função do design gráfico além da venda de mercadorias. A partir do texto apresentado, a alternativa que melhor se alinha com a ideia de que o design gráfico é uma ferramenta de comunicação que vai além do aspecto comercial e que pode contribuir para a conscientização social e cidadania é a letra a). Essa alternativa destaca que o design gráfico serve para expressar individualidade e identidade, o que está em sintonia com a proposta de usar o design como meio de transmitir mensagens significativas e impactantes.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade