Logo Passei Direto
Buscar
Sobre ética protestante e o espírito do capitalismo:
Resposta Marcada : Estão corretas I,II e III.
I Nos cerne da reflexão weberiana é apreender o fenômeno observado na transição do século XVI para o XVII, os textos que deram origem a sua obra “A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo” (no original em alemão Die protestantische Ethik und der ‘Geist’ des Kapitalismu).
II- O cerne da reflexão weberiana é apreender o fenômeno observado na transição do século XVI para o XVII, caracterizado pelo protestantismo relacionado diretamente ao desenvolvimento do sistema econômico capitalista.
III- Weber foi responsável por relacionar o papel do protestantismo cristão à formação do comportamento típico do capitalismo moderno. E através de seus estudos foram descobertos que os valores do protestantismo (a disciplina ascética, a poupança, a austeridade, a vocação, o dever e a valorização do trabalho como instrumento de salvação da ética protestante) promoveram o surgimento do capitalismo.
User badge image
Testando o Conhecimento

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Vamos analisar cada afirmativa: I- Nos cerne da reflexão weberiana é apreender o fenômeno observado na transição do século XVI para o XVII, os textos que deram origem a sua obra “A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo”. Essa afirmativa é verdadeira, pois realmente se refere à obra de Weber e ao contexto histórico que ele analisa. II- O cerne da reflexão weberiana é apreender o fenômeno observado na transição do século XVI para o XVII, caracterizado pelo protestantismo relacionado diretamente ao desenvolvimento do sistema econômico capitalista. Essa afirmativa também é verdadeira, pois Weber realmente relaciona o protestantismo ao desenvolvimento do capitalismo. III- Weber foi responsável por relacionar o papel do protestantismo cristão à formação do comportamento típico do capitalismo moderno. E através de seus estudos foram descobertos que os valores do protestantismo (a disciplina ascética, a poupança, a austeridade, a vocação, o dever e a valorização do trabalho como instrumento de salvação da ética protestante) promoveram o surgimento do capitalismo. Essa afirmativa é verdadeira, pois reflete a análise de Weber sobre como os valores protestantes influenciaram o comportamento capitalista. Dessa forma, todas as afirmativas I, II e III estão corretas. Portanto, a resposta correta é: Estão corretas I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Num contexto geral, podem ser citados aqui alguns pontos importantes para o dia a dia da organização e ao ambiente do trabalho no sentido ético que buscam melhor e maior aproveitamento do profissional, são eles, EXCETO:
Resposta Marcada : Menor nível de produção na empresa.

Em relação a Immanuel Kant, assinale a alternativa correta: I. Immanuel Kant nasceu em 1724, na cidade de Konigsberg, na Prússia, onde estudou, ensinou e viveu até à sua morte, em 1804. Apesar de Kant ter escrito bastante sobre geografia e etnologia de terras remotas, nunca abandonou a sua terra natal. II. Kant aceita que a felicidade seja sinônimo de satisfação dos nossos desejos e inclinações. III. Para Kant, a concepção de um princípio objetivo, na medida em que se impõe necessariamente a uma vontade chama-se mandamento, e a fórmula deste mandamento chama-se imperativo. Todo o imperativo que manda incondicionalmente como se o ordenado fosse um bem em si, é categórico. Resposta Marcada : Estão corretas I e III.

De quem era o questionamento/problema “Qual a origem do mal?”


Resposta Marcada : Santo Agostinho.

Mais conteúdos dessa disciplina