Ed
há 24 horas
Para responder à sua pergunta sobre a nova contabilidade pública e quais entidades são obrigadas a aplicá-la, vamos analisar as alternativas apresentadas. A nova contabilidade pública é obrigatória para a administração direta e indireta, mas existem algumas exceções. Vamos analisar cada alternativa: a) Empresas concessionárias de serviços públicos - Essas empresas não são obrigadas a seguir a nova contabilidade pública, pois são entidades privadas que prestam serviços públicos. b) Autarquias - Essas entidades são parte da administração indireta e devem seguir a nova contabilidade pública. c) Prefeituras Municipais - Também fazem parte da administração direta e são obrigadas a seguir a nova contabilidade pública. d) Estatais dependentes - Essas entidades são parte da administração indireta e devem seguir a nova contabilidade pública. e) Organizações Sociais (OS) que gerenciam recursos públicos - Embora gerenciem recursos públicos, não são obrigadas a seguir a nova contabilidade pública da mesma forma que as entidades da administração direta e indireta. Dessa forma, a alternativa que apresenta a entidade que não é obrigatória a aplicar a nova contabilidade pública é: a) Empresas concessionárias de serviços públicos.
Lopes Lopes
há 24 horas
Acerca do patrimônio público, avalie as afirmações a seguir.
I. O patrimônio público deve ser analisado sob dois aspectos: quantitativo e qualitativo.
II. O patrimônio é visto como o conjunto dos elementos ou espécies de que é constituído, segregado em Patrimônio positivo e oneroso, que serão analisados separadamente.
III. O patrimônio são os bens, direitos e obrigações de valor econômico e pertencentes apenas as empresas públicas ou privadas.
É correto o que se afirma em
Questão 10
Resposta
a.
I e II, apenas.
b.
I, apenas.
c.
II e III, apenas.
d.
I, II e III.
e.
II, apenas.