A reabilitação do profissional com deficiência deveria ser desfrutada com igualdade de oportunidades no acesso, na manutenção e na promoção do emprego que corresponda a sua aptidão. Dentre as orientações da Recomendação 168/83, que trata da reabilitação profissional e do emprego das pessoas com deficiência, são explicadas algumas ações que deveriam ser consideradas em campo de aplicação. Assinale a alternativa que não corresponde às orientações:
A)As medidas de reabilitação profissional destinadas a pessoas com deficiência, não precisam ser reexaminadas após, a fim de, avaliar seus resultados.
B)As pessoas com deficiência deveriam desfrutar de igualdade de oportunidades e de tratamento no acesso, na manutenção e na promoção no emprego que, sempre que for possível, corresponda a sua eleição e as suas aptidões individuais.
C)Deveriam adotar-se medidas para promover oportunidades de emprego das pessoas com deficiência, que se ajustem às normas de emprego e salário aplicáveis aos trabalhadores em geral.
D)Ao prestar assistência às pessoas com deficiência em matéria de reabilitação profissional e emprego, teria que se respeitar o princípio da igualdade de oportunidades e de tratamento para trabalhadores e trabalhadoras.
E)As medidas positivas especiais destinadas a alcançar a igualdade efetiva de oportunidades e de tratamento, entre os trabalhadores com deficiência e os demais trabalhadores, não deveriam considerar-se discriminatórias a respeito destes últimos.
Ed
ontem
A alternativa que não corresponde às orientações da Recomendação 168/83 é: A) As medidas de reabilitação profissional destinadas a pessoas com deficiência, não precisam ser reexaminadas após, a fim de, avaliar seus resultados. Essa afirmação é incorreta, pois a avaliação dos resultados das medidas de reabilitação é fundamental para garantir a eficácia e a melhoria contínua das ações implementadas.