Buscar

Filosofia da Educação. Me ajudem!!

a) Reflita sobre o lugar do Mito grego e da Filosofia na história da educação, pesquisando a respeito e procurando respeitar a especificidade de cada uma dessas formas de saber.

b) Reflita sobre como a apresentação e o debate a respeito do conceito de Paidea pode fortalecer uma visão, cujo principio seja uma formação educacional que integre e universalize os saberes de uma maneira crítica e inteligível na atualidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Nairton Vieira

Paideia é o nome do sistema educacional que rege a universalidade da formação grega cuja estrutura reunia o estudo da gramática, da retórica, da música, da

matemática, da geografia, da história, do mito e da Filosofia como um todo. Essa Paidea, compreendida também como o primeiro paradigma educacional do ocidente, passou por vários estágios ao longo da história dos gregos. Do século VIII a.C. ao V a.C., o surgimento e a maturação da Filosofia representam a passagem do pensar mítico ao pensamento racional que significa um passo muito importante na história da educação ocidental. 
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais