Logo Passei Direto
Buscar
Questão 9 I SAUDE COLETIVA PROGRAMAS DE SAUDE Dados da avaliação SABRINA MARIA DOS SANTO Durante o período patogênico, ocorre a prevenção secundária (que é quando não temos mais como evitar 0 FARIA adoecimento). Nele são usados diversos métodos com a população para que essas doenças sejam detectadas o quanto antes para que se inicie O tratamento o mais breve possível. 01:41:01 Com base na afirmativa acima, podemos afirmar que 0 objetivo da prevenção secundária é: Entregar prova A Reduzir O número de pessoas adoecidas por meio de campanhas (como vacinação). Progresso Realizar ações com o intuito de retirar as causas e fatores de risco antes do desenvolvimento de uma B doença. 08/10 questões respondidas 1 2 3 4 5 6 7 C Contabilizar o número de pessoas já adoecidas para projetar ações de melhorias. Legenda Respondida D Reduzir os danos causados pela doença, através de detecção e tratamento precoces. Reduzir OS prejuizos funcionais ocasionados pela doença, quando o curso natural não progrediu para E obito.
User badge image
Discussões sobre Marketing

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar a questão sobre prevenção secundária: - Prevenção secundária ocorre durante o período patogênico, quando a doença já está em desenvolvimento, mas ainda é possível intervir para detectar precocemente e tratar. - O objetivo principal é identificar a doença o quanto antes para iniciar o tratamento e evitar agravamentos. Analisando as alternativas: A) Reduzir o número de pessoas adoecidas por meio de campanhas (como vacinação) — isso é prevenção primária, que evita o adoecimento. B) Realizar ações para retirar causas e fatores de risco antes do desenvolvimento da doença — também é prevenção primária. C) Contabilizar o número de pessoas já adoecidas para projetar ações — é uma atividade de vigilância, não o objetivo da prevenção secundária. D) Reduzir os danos causados pela doença, através de detecção e tratamento precoces — corresponde exatamente ao objetivo da prevenção secundária. E) Reduzir os prejuízos funcionais quando a doença não progrediu para óbito — isso é mais relacionado à prevenção terciária. Portanto, a alternativa correta é: D) Reduzir os danos causados pela doença, através de detecção e tratamento precoces.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina