Logo Passei Direto
Buscar

Direito Empresarial

Colégio Objetivo
Em relação ao procedimento para a homologação do plano de recuperação extrajudicial, analise as afirmativas abaixo. I- O juiz ordenará a publicação de edital eletrônico com vistas a convocar os credores do devedor para, no prazo de trinta dias, apresentar suas impugnações ao plano. II- Sendo apresentada impugnação, será aberto prazo de 5 (cinco) dias para que o devedor sobre ela se manifeste. III- Decorrido o prazo para manifestação do devedor sobre qualquer impugnação, os autos serão conclusos ao juiz para apreciá-las, que decidirá, no prazo de 5 (cinco) dias.
Está (ão) correta(a) a(s) afirmativa(s):
II, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.
I e III, apenas.
III, apenas.
User badge image
Estudando com Questões

há 9 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 horas

Vamos analisar cada afirmativa com base no procedimento para homologação do plano de recuperação extrajudicial previsto na Lei nº 11.101/2005 (Lei de Falências e Recuperação Judicial): I - O juiz ordenará a publicação de edital eletrônico com vistas a convocar os credores do devedor para, no prazo de trinta dias, apresentar suas impugnações ao plano. Correto. A lei prevê a publicação para convocar os credores apresentarem impugnações no prazo de 30 dias. II - Sendo apresentada impugnação, será aberto prazo de 5 (cinco) dias para que o devedor sobre ela se manifeste. Correto. A lei estabelece prazo para manifestação do devedor sobre impugnações. III - Decorrido o prazo para manifestação do devedor sobre qualquer impugnação, os autos serão conclusos ao juiz para apreciá-las, que decidirá, no prazo de 5 (cinco) dias. Correto. O juiz deve decidir em prazo curto após manifestação do devedor. Portanto, todas as afirmativas I, II e III estão corretas. Resposta correta: I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No estatuto da Cooperativa Vale do Javari consta cláusula dispondo o seguinte: A responsabilidade de todos os sócios da cooperativa pelas obrigações assumidas por ela é limitada ao valor de sua(s) quota(s), incluindo o prejuízo verificado nas operações sociais, guardada a proporção de participação nas mesmas operações. Ao analisar a cláusula a pedido de sua cliente, cooperada da referida sociedade, o advogado conclui que:
Assinale a conclusão correta do advogado sobre a cláusula do estatuto da cooperativa.
a cláusula é nula, pois os sócios da cooperativas respondem sempre ilimitadamente seja pelas obrigações seja pelos prejuízos verificados.
a cláusula é parcialmente válida, sendo nula na parte que toca a limitação de responsabilidade pelo prejuízo verificado nas operações sociais.
a cláusula é totalmente válida, eis que é possível fixar a reponsabilidade limitada do sócio pelo valor de sua(s) quota(s) e pelo prejuízo verificado nas operações sociais, guardada a proporção de sua participação nas mesmas operações.
a cláusula é anulável, pois o critério de rateio entre os sócios dos prejuízos auferidos pela cooperativa nas operações sociais deve ser o valor da quota de cada sócio e não a proporcionalidade da participação de cada um nestas operações.
a cláusula é ineficaz em relação aos sócios administradores, em razão da responsabilidade ilimitada e solidária pelas obrigações sociais e pelos prejuízos.

Mais conteúdos dessa disciplina